Atual bicampeão do Rally dos Sertões e nome que tem gerado expectativa devido à sua estreia no Rally Dakar, que terá início em 1º de janeiro, Lucas Moraes recebeu uma boa notícia às vésperas de embarcar para a Arábia Saudita. A PneuStore anunciou que apoiará o piloto na competição conhecida como “o maior desafio do mundo”, patrocinando seu carro com a marca exclusiva de pneus, SpeedMax.
A marca brasileira de pneus, pertencente ao Grupo CantuStore, estará no capô e nas laterais do Toyota Hilux DKR IMT a ser utilizado por Moraes, além do macacão do piloto, a partir de 31 de dezembro, quando será realizado o prólogo da competição – uma corrida contra o relógio em circuito fechado que define a ordem de largada para o Dakar.
“É superimportante a entrada da PneuStore e SpeedMax na equipe, apoiando esta minha estreia em uma competição que sem dúvida será o maior desafio da minha carreira. Estou muito grato pela confiança da empresa no nosso potencial em uma competição que contará com os maiores pilotos do rally mundial. O Dakar é também o maior teste para a tecnologia dos veículos e seu nome impõe respeito total por parte dos fabricantes, porque é sinônimo de superação. Vamos encarar juntos esse desafio”, disse Lucas Moraes, que recentemente também foi contratado pela Red Bull, marca icônica do motorsport mundial.
“Lucas Moraes é um dos maiores nomes hoje no automobilismo brasileiro. Estamos muito contentes em apoiar este talento que irá levar nossa marca para o lendário Dakar e para o mundo”, disse Fábio Facca, diretor de Novos Negócios e Marketing da CantuStore. “O incentivo ao esporte é de grande importância para o Grupo CantuStore. Nosso objetivo é ajudar os atletas brasileiros e nossos clientes na escolha do pneu certo para sua jornada vencedora”.
Lucas Moraes vai estrear no Dakar pela equipe belga Overdrive. Ele e o navegador alemão Timo Gottschalk irão conduzir o Toyota Hilux DKR IMT na categoria principal, a T1+. A Overdrive é a atual campeã da prova, com a dupla formada pelo piloto catarense Nasser al-Attiyah e o navegador francês Mathieu Baumel.
Recentemente, Moraes e Gottschalk surpreenderam ao quase vencer o Dubai International Baja, última etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Baja, na qual o brasileiro participou com o objetivo de desenvolver a pilotagem em dunas – terreno que formará boa parte do Dakar, nos desertos da Arábia Saudita. Moraes e Gottschalk terminaram no segundo lugar, perdendo apenas para a dupla campeã mundial Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita) e Dirk von Zitzewitz (Alemanha).
“Foi minha primeira experiência nesse tipo de duna e fiquei bem feliz com nosso resultado”, disse o brasileiro, que venceu o primeiro dos dois dias de disputa do Dubai Internacional Baja.
A 45ª edição do Rally Dakar terá início com o prólogo no dia 31 de dezembro, às margens do Mar Vermelho, terminando em 15 de janeiro na região de Dammam, sempre sem deixar o território da Arábia Saudita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário