A Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, preparou diversas ações de marketing e comunicação para divulgar o álbum de figurinhas oficial Brasileirão 2022. A campanha criada pela iD\TBWA tem como conceito “Tem que respeitar”, termo bastante usual entre os torcedores, esquentando o lançamento e gerando conversa nas redes sociais.
Além das peças digitais para as redes sociais de Panini, a iniciativa conta com filmes de 30”, 15” e 6”, criados e produzidos pela iD\TBWA, além de stickers animados para serem usados no Whatsapp e impressos como adesivos dentro dos Box Especial do produto, reforçando neste ano a força do campeonato, que já teve 17 campeões diferentes e, neste ano, conta com vários atletas que já disputaram Copa do Mundo. A #Temquerespeitar” enaltece torcidas, clubes, torneio e, claro, os colecionadores raízes de figurinhas.
Durante o período de lançamento, diversas outras ações também foram especialmente criadas. Em uma delas, por exemplo, haverá publicações personalizadas para até 10 times do Brasileirão, com frames usando stickers de alguns dos craques das equipes. Além disso, a Panini repetirá uma ação de sucesso lançada em 2021, premiando o atleta que vencer a votação do público como o melhor jogador do primeiro turno do campeonato. Chamado de ‘Figurinha de Ouro’, o vencedor será homenageado e receberá uma placa comemorativa com sua figurinha gravada na cor dourada.
A campanha também contará com espaços na TV aberta, no programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes, além da TV fechada no canal infantil Cartoon Network. Nos próximos meses, a Panini, em parceria com a iD\TBWA, divulgará uma série de novas ações com jogadores e clubes para o álbum Brasileirão 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário