A Mitsubishi Motors será patrocinadora oficial da primeira edição do Giro d’Italia, um dos maiores eventos de ciclismo do mundo que, pela primeira vez, desembarca no Brasil para reunir mais de 2500 atletas em uma competição pelos arredores da cidade de Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo.
O evento acontece no próximo sábado, 3 de abril, e será limitado para 2500 atletas amadores, maiores de 18 anos, divididos entre os trajetos de 110 e 63 quilômetros pela Serra da Mantiqueira.
A marca dos três diamantes terá presença maciça no evento. A parte mais desafiadora do percurso, fora do asfalto, em terra batida, receberá o nome de “Trecho Mitsubishi Gravel”, como forma de ressaltar o apelo 4X4 que a Mit oferece em seus produtos. Além disso, uma série de ativações está programada durante o evento: stand com exposição do recém-lançado Eclipse Cross Sport 2023, parede instagramável, venda de roupas e acessórios Mit e, claro, os carros madrinha da competição.
"Toda a linha de veículos Mitsubishi oferece a seus clientes a possibilidade de um estilo de vida mais conectado à natureza, mais ao ar livre, mais 4x4. Isso tem muito a ver com a prática de esportes e, por isso mesmo, apoiar um evento como o Giro d’Itália, que desembarca no Brasil pela primeira vez, vai muito em linha com o que queremos mostrar com a nossa marca”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da montadora.
O Giro d’Italia Ride like a Pro Brasil nasce com o Projeto de expansão do produto Giro d’Italia pelo mundo. A RCS Sports (detentora da marca Giro d’Itália) entende que existem fãs e amantes do Giro pelo mundo todo, e que promover eventos com a marca chancelando a qualidade de entrega seria uma oportunidade única para proporcionar a este público uma experiência incrível do universo rosa. Shangai recebeu as primeiras edições testes em 2019 e 2020.
Agora, em 2022, o Brasil passa a ser protagonista desse plano para alavancar a expansão mundial de presença física da marca.
O país foi escolhido por ser um destino com mercado forte e estabelecido de praticantes do ciclismo de estrada, assim como pela beleza cênica e ampla capacidade das empresas aqui instaladas para o desenvolvimento do produto.
Para ampliar essa experiência, o percurso passará por estradas e rodovias pavimentadas, que serão fechadas e bloqueadas para a segurança do atleta; foi inserida; e os atletas terão pela frente também os desafios do trecho de 7 quilômetros na Serra do Paiol com inclinações de 13% a 24%, e paisagens exóticas que vão exigir técnica, superação e muito foco dos participantes.
“Acreditamos que esse perfil de entrega que criamos com a Mitsubishi é o que tem atraído grandes marcas para nossa plataforma esportiva. Nosso evento é um hub de colaboração contínua onde nós organizadores, patrocinadores e, especialmente fãs, temos trocas constantes de insights. É algo único no mercado esportivo de endurance e até mesmo de modalidades mais populares, uma vez que as experiências junto às marcas se tornam constantes e consequentemente os resultados para todos stakeholders são amplamente potencializados”, explica Fábio Oliveira sócio diretor do projeto no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário