quinta-feira, 21 de abril de 2022

ALE Combustíveis oferece benefício extra para torcedores cadastrados no aplicativo lançado pelo Corinthians

A distribuidora de combustíveis ALE inicia, nesta semana, uma campanha promocional para oferecer mais benefícios aos torcedores do Corinthians, clube patrocinado pela companhia desde 2019. No aplicativo recém-lançado pelo Timão, o Universo SCCP, o “Bando de Loucos” terá acesso a um benefício exclusivo em pontos extras Livelo nos postos ALE participantes. A cada R$ 3 gastos, o usuário ganhará 3 pontos Livelo, que podem ser utilizados em descontos em abastecimentos (que chegam a até 100%) e aquisição de serviços ou produtos na rede que integra o principal programa de recompensas do Brasil. 

 

A campanha “ALE – Abastecendo o Bando de Loucos” é válida até o dia 31 de agosto de 2022 ou até alcançar o limite de pontos Livelo que serão distribuídos durante a ação (7,5 milhões de pontos). Para participar, é necessário baixar e se cadastrar no aplicativo do Corinthians (Universo SCCP) e no da Livelo, disponíveis na Google Play ou Apple Store. O torcedor vai garantir pontos extras ao abastecer em um dos postos ALE participantes (que podem ser consultados no app Livelo) e realizar o pagamento pelo app do programa de recompensas. Atualmente, o programa, que tem cerca de 300 postos ALE aderidos em todo o país, funciona da seguinte forma: a cada R$ 3 gastos em abastecimento, serviços ou compras nesses locais, o cliente junta 1 ponto Livelo.

 

Segundo o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a iniciativa é estratégica. “O Timão lançou uma plataforma robusta, com a proposta de concentrar todos os conteúdos, interações e ações de relacionamento do time com a torcida. Queremos fazer parte dessa história, a partir de uma campanha que tem por objetivo abastecer ainda mais essa paixão”, destaca.

 

As expectativas da ALE são positivas: somente na primeira semana, foram realizados 35.906 downloads do app Universo SCCP, além de alcançar uma torcida estimada em cerca de 30 milhões de pessoas espalhadas pelo Brasil. “A ação tem alcance nacional, uma vez que o aplicativo pode ser baixado por todos, sejam torcedores ou fãs do Timão. Essa capilaridade, sem dúvida, fomentará um fluxo de consumidores para os postos em várias regiões, além de estar alinhada às nossas estratégias de expansão para este ano”, revela Pires.

 

Outro ponto importante, destacado por Diego Pires, é a visibilidade para a marca, que está presente no app Universo SCCP. “Essa proximidade com o torcedor do Corinthians possibilita maior reconhecimento da marca como parte integrante da nação alvinegra, o que é fundamental dentro da estratégia do marketing esportivo”, afirma.

 

“A integração das plataformas do Corinthians – Universo SCCP – e da ALE – Livelo – mostra que a parceria com nossos patrocinadores pode e deve ir muito além de uma propriedade na camisa e de placas na Neo Química Arena. O meio digital é ilimitado e a tendência é unirmos nossas marcas cada vez mais, em dinâmicas que trazem ganhos para os dois lados. Muito bom ter a ALE conosco nesse movimento desde o início do Universo SCCP”, afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário