O Banco do Brasil fechou nesta segunda-feira, 11, patrocínio ao canoísta Isaquias Queiroz, com contrato de exclusividade até 2025. Agora, o BB terá sua marca estampada nos uniformes, barco e remos do atleta, em treinos e campeonatos, com foco nos jogos olímpicos de 2024, cujas classificatórias já começam agora.
A parceria tem como objetivo fomentar a modalidade, em busca de resultados nas competições, e agregar valor e visibilidade à marca Banco do Brasil, além de fortalecer a comunicação nas redes sociais, onde o atleta mantém forte presença.Segundo Tadeu Figueiró, gerente executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, “ao patrocinar Isaquias, o Banco do Brasil coloca em prática sua estratégia de alcançar novos públicos, novas audiências e novos torcedores. Com a parceria, esperamos apoiar o atleta na conquista de novos títulos, e com isso, nossa marca participa de sua rotina, que gera conteúdo. Queremos que o Banco do Brasil faça parte da vida do atleta e de seus fãs”, explica.Para Isaquias, que hoje quer "incentivar a garotada", o patrocínio vem como um grande apoio para inspirar os jovens a praticar esportes e, quem sabe um dia, terem a chance de representar o país mundo afora. "Em 2024, quero realizar o sonho de me tornar o maior medalhista do Brasil. E ter uma empresa como o BB me apoiando e acreditando no meu trabalho, no meu talento, em uma modalidade que não tem muita visibilidade, é muito gratificante". Presença digitalCom a chance de posicionar Isaquias entre os maiores medalhistas da história do Brasil, a temporada dos Jogos de Paris, em 2024, também deve potencializar o engajamento do atleta na internet, que hoje conta com 542 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram. Nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, o canoísta viu o número de seguidores saltar de 110 mil para 420 mi, logo após a conquista do ouro. ModalidadeA canoagem brasileira ganhou visibilidade nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, confirmando o seu potencial quatro anos depois, em Tóquio. O talento de Isaquias, que garantiu o pódio nas duas últimas disputas olímpicas, contribuiu para o aumento da popularidade da modalidade no Brasil.O canoísta fez história no Rio, ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. Atualmente, possui 12 medalhas em campeonatos mundiais adulto (sendo 6 de ouro) e nos jogos de Paris-24 pode vir a se tornar um dos maiores medalhistas do Brasil. BB nos esportesO Banco do Brasil iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro.Além do vôlei de quadra e de praia, e de outras iniciativas de sucesso, como eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida e World Surf League (WSL), o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance, a exemplo do velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos, e patrocinado pela marca há quase 20 anos.Mais recentemente, a skatista Rayssa Leal se juntou ao time BB, aproximando mais ainda o Banco do público jovem, que já reúne patrocínios aos esportes eletrônicos e streamers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário