A maior fornecedora esportiva do futebol brasileiro reúne os clubes patrocinados da marca em prol da conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama. Pelo segundo ano consecutivo a Umbro anuncia parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, com o objetivo de trazer o assunto à tona e propagar uma maior conscientização de toda população.
O mote da ação é conscientizar a população no geral sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram. É preciso manter as consultas de rotina em dia, assim como apoiar as mulheres a se manterem informadas e com os exames periódicos realizados.
A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem exames e consultas periódicas que podem dar o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco. “É de uma responsabilidade de todos nós incentivar e apoiar essa causa, principalmente por meio do futebol que conversa diariamente com milhares de pessoas. Mais do que fornecer material esportivo, nós queremos reunir os clubes e contribuir com a sociedade, entendemos que nos preocupar e fazer algo de forma prática, contribuindo para quebrar a barreira da falta de conhecimento sobre os fatores de risco e até mesmo a despreocupação em manter uma rotina de acompanhamento médico, é uma forma de dar carinho e atenção para pessoas”, explica Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.
Desta forma, a ação incentivará as pessoas a se conhecerem melhor, a acompanhar mais de perto a vida das pessoas que amamos, a fim de criar uma rede de apoio sólida para incentivar e auxiliar na prevenção não apenas do câncer de mama mas de todas as doenças que possam ser tratadas e resolvidas com o diagnóstico precoce.
Conscientização dentro e fora dos campos
Os uniformes dos clubes patrocinados pela Umbro chegam em edição especial, na cor rosa com degradê até chegar nas cores de destaque de cada time. A arte de cada manto vem em pixelização construída pelo formato de diamantes, desenvolvida com a premissa de que cada diamante representa uma torcedora e todas elas juntas são a força e a rede de apoio para que todas lutem e se previnam contra o câncer de mama. Além disso, a meia lua na parte interna da gola, ganhou uma arte demonstrando todas as mulheres torcendo pelo seu time do coração e demonstrando a força de todas elas se unindo a favor dessa causa tão importante.
Os novos mantos serão lançados no dia 01 de outubro. Pela segunda vez, a marca conseguiu reunir um número tão grande de times diferentes unidos pela mesma causa. Além disso, também foi produzida uma camisa exclusiva para o time FEMAMA, que será utilizada em ações pontuais da instituição.
“O esporte sempre será um parceiro importante para esse tipo de comunicação, ainda mais o futebol que tem se tornado um canal populoso permeado por diversas jogadoras. O alto potencial de alcance desta comunicação tem como intuito conscientizar a população diversa e poder ajudar a salvar vidas. Por isso é com muito orgulho que participamos e defendemos a causa, precisamos falar sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama no maior número de canais possíveis, sempre de forma natural e responsável. Nós vestimos a camisa do Outubro Rosa com muito orgulho e garra para lutar pela causa”, elabora Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.
Os clubes terão ações pontuais ao longo do mês, reforçando a campanha e parte da renda da venda das camisetas Umbro será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário