Imagine uma criança ter a oportunidade de encontrar com seu ídolo no futebol – e dentro de campo. Centrum, patrocinadora do Botafogo e marca da GSK Consumer Healthcare, transformou isso em realidade na manhã desta quarta-feira (27) para crianças com fissura labiopalatina – uma abertura na região do lábio e/ou palato que afeta 1 a cada 700 crianças nascidas no Brasil. A ação, realizada no Estádio Nilton Santos em parceria com o clube carioca e a Smile Train, maior organização do mundo dedicada a essa causa, chamou a atenção para o apoio às crianças que nasceram com a malformação, cujo tratamento é considerado simples e efetivo.
Acompanhadas por seus responsáveis, 7 crianças com idade entre 8 e 14 anos estiveram no Estádio Nilton Santos para realizar um tour no local e participar de atividades lúdicas com a presença de atletas dos elencos masculino e feminino do Botafogo – Gatito Fernández, Kanu, Gaby Louvain e Ingrid Sabino. As crianças foram a campo para participar de um desafio de cobranças de pênaltis e a maioria pisou pela primeira vez sobre o gramado de um estádio de futebol na ocasião.
Ao fim do evento, cada uma das crianças convidadas recebeu de presente uma camisa do Botafogo. Todas elas são apoiadas pela Smile Train, organização internacional filantrópica que proporciona cirurgia reparadora e tratamento complementar gratuito para crianças com fissura labiopalatina em mais de 90 países.
A GSK Consumer Healthcare é parceira global da Smile Train e tem o objetivo de apoiar o tratamento multidisciplinar e melhorar a qualidade de vida de crianças que nascem com essa condição. Desde 2018, já foram cerca de 2.000 cirurgias realizadas.
“É motivo de orgulho saber que juntos conseguimos mudar a vida de 2000 crianças, criando sorrisos, contribuindo para que sintam mais confiantes e tenham um futuro melhor. Nossa missão é continuar chamando a atenção para essa causa que precisa de apoio, bem como levantar recursos para que a Smile Train permaneça realizando esse trabalho que transforma vidas”, afirma Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil.
“Juntos com a Smile Train, potencializamos atividades que estimulam nossos colaboradores e parceiros, como o Botafogo, a apoiarem a causa, por meio de ações integradas como essa que fizemos no Estádio Nilton Santos”, diz Rafael Jones, Head de Mídia, Digital e Agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.
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