sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Evento em Brasília mostra a força do Beach Tennis no País

 O Beach Tennis é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. Dos 1,2 milhão de praticantes no mundo, 400 mil estão no País. Um esporte que vem expandindo ano a ano, e que, na próxima semana, mostrará a sua força em Brasília, com a realização de um dos maiores torneios do calendário mundial e o principal das Américas: o ITF Sand Series Brasília’21. Serão seis dias de disputas, de 12 a 17 deste mês, com os Top 10 do esporte, do Brasil e do exterior, no masculino e no feminino, num total de 200 profissionais, além de 400 amadores, atraindo 15 empresas e quatro entidades para o evento que movimentará o Distrito Federal. 


O ITF Sand Series Brasília’21 será realizado na Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá. Torneio oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento tem patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF.


As chaves masculina e feminina contarão com os principais jogadores do ranking mundial, como o número 2 do mundo, o italiano Michele Cappeletti, o russo Nikita Burmakin – terceiro do ranking – e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira – quarto do mundo. O Brasil, atual campeão mundial por equipes, tem entre os Top 10, André Baran (6) e Vinícius Font (7). No feminino, as brasileiras Rafaella Miiller, número 3 do mundo, e Joana Cortez (10) estarão ao lado de nomes como a líder do ranking, Giulia Gasparri, e a segunda colocada, Sofia Cimatti, ambas da Itália.

O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário