segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Colégio Santo Américo retoma tradicional Olimpíada

Após um ano de isolamento social, que obrigou o cancelamento da Olimpíada do Santo Américo em 2020, o retorno presencial de 100%o dos alunos autorizado pelas autoridades e a maior flexibilização dos protocolos de saúde do Plano São Paulo, o Colégio Santo Américo volta a realizar em seu conjunto poliesportivo a OLISA – Olimpíada Santo Américo – evento tradicional do colégio que consagra o esporte como um de seus pilares.

Para dar início ao período de competições esportivas, que acontecerá até o início de dezembro, nos dias 21 e 22 de outubro foi realizada a XIII OLISA TEENS, disputada por equipes formadas por alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Para Ricardo Arakaki Miadaira, coordenador de Educação Física do Colégio Santo Américo, a volta das competições esportivas após o longo longe da escola, tem proporcionado aos estudantes momentos de muita interação e trabalho em equipe, fundamentais para a retomada da convivência em grupo.


Os jogos da XIII OLISA TEENS aconteceram no formato de interclasses e as modalidades disputadas foram o Basquete, Futebol, Handebol, Vôlei, Xadrez, Tênis de Mesa, Beach Tênis, Slapball, Cabo de Força, Base 4, Dodgeball, Fotografia, Prova Artística e FIFA (e-sport). Foram dois dias de muita competição, torcida e emoção para os alunos e equipe pedagógica.


Com o encerramento da OLISA TEENS, o Santo Américo já prepara as equipes para a OLISA EFAI, que será disputada por alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais nos dias 29 e 30 de novembro e 02 e 03 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário