Com show de habilidade e de modo 100% online, o Red Bull Street Style, principal torneio mundial de futebol estilo livre, alcançou a histórica marca de 93 países participantes. Bastante acirrada, a disputa elevou o nível da competição, cujos atletas buscavam uma vaga na fase seguinte. Atual campeão, o brasileiro Ricardo Chahini defenderá o título na etapa mais aguda do campeonato.
Crédito: Samo Vidic/Red Bull Content Pool |
Por meio de vídeos, os atletas tinham de mostrar todo o talento com a bola para seguir adiante. Entre os participantes, o japonês Yosuke Yokota e o norueguês Erlend Fagerli produziram obras-primas de altíssimo nível, com movimentos rápidos e impressionantes. Já países como Afeganistão, Bangladesh, Iraque, Madagascar e Sudão tiveram, pela primeira vez, um representante.
A próxima fase da competição acontecerá de 20 de julho até 10 de agosto e reunirá 201 homens e 64 mulheres. Neste desafio, os participantes terão de mostrar suas habilidades de acordo com o ritmo musical escolhido por cada um. Até a etapa mundial, os atletas ainda terão de encarar mais duas fases, sendo todas elas ao vivo.
A grande decisão do Red Bull Street Style está marcada para o dia 14 de novembro, de modo online. Além de Ricardo Chahini, a francesa Mélody Donchet está confirmada após ter vencido o torneio na categoria feminina, em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário