A tão esperada volta do futebol brasileiro movimenta o marketing esportivo. A distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do Corinthians e da Copa do Nordeste, preparou uma série de ações para marcar o retorno da maior paixão nacional.
Além das iniciativas de relacionamento com torcedores, o primeiro jogo do Corinthians na volta do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho (quarta-feira), às 21h30, contra o Palmeiras na Arena Corinthians, marca a ampliação do patrocínio ao Timão: nesta temporada, a logo ALE estampará a parte frontal das camisas oficiais da equipe de futebol masculino profissional do time, ganhando mais destaque no manto corintiano.
Neste mês, está previsto o lançamento do segundo uniforme do Corinthians para a temporada. A camisa levará os sentimentos dos torcedores para 1990, década em que o Timão se consagrou como campeão brasileiro pela primeira vez. O manto histórico, inspirado na camisa utilizada à época, poderá ser adquirido com apoio da ALE: a companhia vai oferecer R$ 25 de crédito para quem comprar a camisa pelo site da loja do Poderoso Timão da Arena. Os primeiros 800 compradores terão acesso a camisas com a logo da ALE e poderão retirá-las em uma ação de drive thru, que ainda será agendada.
No dia 22, antes do início da primeira partida do Timão, o influenciador digital Cartolouco, conhecido pela irreverência e ações humoradas com os torcedores, fará uma live no instagram da ALE para falar sobre as expectativas do grande jogo. "A ampliação da parceria da ALE reforça a sinergia entre clube e patrocinador depois de um ano de parceria e várias ações promocionais", afirma o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. "Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que teve forte impacto econômico global, a empresa não interrompeu o pagamento previsto em contrato", complementa
Segundo Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, a retomada do futebol brasileiro era muito aguardada e todas as ações foram pensadas para aproximar os amantes do futebol à marca ALE. "O Corinthians tem um grande número de torcedores em vários estados. Por isso, a iniciativa foi pensada para que possamos aproveitar essa representatividade para aproximar marca e consumidores, reforçando a visibilidade do patrocínio", afirma.
Copa do Nordeste
As ações de relacionamento serão reforçadas também no B2B: a ALE vai beneficiar revendedores e frentistas com 1.000 acessos para assistir aos jogos, que serão transmitidos no LiveFC e no canal da Copa do Nordeste no Youtube. Aqueles que participarem da campanha no programa de gestão e incentivo Clube ALE serão os selecionados. Os revendedores e frentistas também poderão participar da "plateia interativa", ação exclusiva da ALE em seis jogos da Copa do Nordeste. A reação desses torcedores vai aparecer para todos que estiverem assistindo aos jogos por ambas as plataformas.
A solidariedade também vai entrar em campo na Copa do Nordeste. Neste período, as ações de responsabilidade social foram ampliadas e têm beneficiado uma série de famílias e comunidades carentes em todo o país. Para incentivar as doações à instituição Ação da Cidadania, a ALE vai veicular vinhetas durante os jogos, por meio de um QR code, em que as pessoas poderão destinar recursos ao projeto "Futebol contra a Fome".
"Estamos muito empolgados com o retorno do futebol brasileiro, o que, sem dúvida, já faz parte da nossa essência como empresa que acredita no esporte como algo que une as pessoas. Apesar de distantes fisicamente, estaremos todos juntos torcendo pelos nossos times do coração e vibrando com cada conquista", revela Diego Pires.
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