O Grupo SBF, ecossistema que já conecta Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), acaba de associar-se à Sportheca, startup studio de inovação e tecnologia para a indústria do esporte. A sociedade e a união das expertises resultam em um novo negócio: a OneFan, uma sportstech criada para potencializar a relação dos torcedores e fãs com as entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência para promover o sportainment (esporte somado ao entretenimento).
O movimento é realizado por meio da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do grupo no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema. Assim, ao mesmo tempo em que amplia exponencialmente a capacidade de escala das startups, aumenta também a potência da oferta integrada de marcas e serviços de seu ecossistema - cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte, indo muito além do momento de compra de artigos esportivos.
“A OneFan nasce entregando ao mercado a melhor e mais ágil solução para engajar fãs e torcedores, por meio do seu SuperApp, já utilizado por clubes brasileiros, Federações Nacionais e Internacionais e clubes na Espanha, além de parcerias com entidades de outras modalidades esportivas. O SuperApp, uma plataforma white label com mais de 850 mil usuários, é hoje o aplicativo oficial de times como o Fortaleza, São Paulo, Atlético Mineiro, Coritiba e Flamengo e já está disponível a todos os fãs e torcedores”, ressalta Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures.
Isso significa que o novo ativo dará ao Grupo SBF a oportunidade e a capacidade de entregar, com velocidade e em tempo real, soluções integradas às entidades esportivas: "Além da nossa oferta atual de produtos licenciados e oficiais, lojas, canais de distribuição e conteúdo, com a OneFan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobile, programa sócio-torcedor, num terreno cheio de outras possibilidades", completa Furtado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário