terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Grupo SBF investe em sportstech para trazer soluções digitais aos clubes de futebol

 Grupo SBF, ecossistema que já conecta CentauroFisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), acaba de associar-se à Sporthecastartup studio de inovação e tecnologia para a indústria do esporte. A sociedade e a união das expertises resultam em um novo negócio: a OneFan, uma sportstech criada para potencializar a relação dos torcedores e fãs com as entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência para promover o sportainment (esporte somado ao entretenimento).

O movimento é realizado por meio da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do grupo no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema. Assim, ao mesmo tempo em que amplia exponencialmente a capacidade de escala das startups, aumenta também a potência da oferta integrada de marcas e serviços de seu ecossistema - cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte, indo muito além do momento de compra de artigos esportivos.

“A OneFan nasce entregando ao mercado a melhor e mais ágil solução para engajar fãs e torcedores, por meio do seu SuperApp, já utilizado por clubes brasileiros, Federações Nacionais e Internacionais e clubes na Espanha, além de parcerias com entidades de outras modalidades esportivas. O SuperApp, uma plataforma white label com mais de 850 mil usuários, é hoje o aplicativo oficial de times como o Fortaleza, São Paulo, Atlético Mineiro, Coritiba e Flamengo e já está disponível a todos os fãs e torcedores”, ressalta Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures.

Isso significa que o novo ativo dará ao Grupo SBF a oportunidade e a capacidade de entregar, com velocidade e em tempo real, soluções integradas às entidades esportivas: "Além da nossa oferta atual de produtos licenciados e oficiais, lojas, canais de distribuição e conteúdo, com a OneFan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobileprograma sócio-torcedor, num terreno cheio de outras possibilidades", completa Furtado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário