O Botafogo de Futebol e Regatas, o Mais Tradicional do futebol brasileiro, e Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo1 e marca da empresa global de saúde GSK Consumer Healthcare Brasil, anunciaram hoje a renovação do contrato de patrocínio até 31 de dezembro de 2022. A parceria que começou no fim de 2020 e acompanhou o retorno do Glorioso à elite seguirá dando apoio às equipes masculina e feminina de futebol ao longo desta temporada. Centrum permanecerá estampando a barra frontal das camisas. Os valores do novo acordo serão mantidos em sigilo.
A extensão do patrocínio dará continuidade à realização de campanhas de conscientização sem precedentes no futebol brasileiro, encabeçadas pelo projeto Botafogo Seguro – uma ação inédita e humana criada por Centrum em defesa do bem-estar da população brasileira.
“Desde o início dessa parceria, tivemos a certeza de que alcançaríamos grandes resultados ao abraçar um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição da marca e tem como base importantes bandeiras para a sociedade, todas elas centradas na defesa da saúde e do bem-estar. Sempre acreditamos no enorme potencial do Botafogo e não temos dúvidas de que esse apoio ainda renderá muitos frutos, enaltecendo o propósito da nossa empresa de entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade”, diz Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil.
Foram diversas as ações promovidas pela marca em parceria com o Botafogo, abrangendo desde os métodos de prevenção à Covid-19 (incluindo a transformação do Estádio Nilton Santos em um modelo de segurança e prevenção) até o combate aos preconceitos e desigualdades que afetam a saúde física e mental de milhões de pessoas.
A parceria inovou ao usar o poder de alcance e de engajamento do esporte mais popular do Brasil para conscientizar amantes do futebol e toda a população sobre os benefícios de uma vida mais saudável e ativa, assim como a prevenção à Covid-19. As ações também proporcionaram maior segurança para torcedores (após o retorno do público aos estádios), atletas, jornalistas e todos os profissionais envolvidos na realização das partidas de futebol.
Agora renovado, o patrocínio de Centrum ao Botafogo seguirá tendo as ações trabalhadas com base em três pilares: prevenção à Covid-19, combate ao preconceito e incentivo a uma vida mais saudável e ativa. Esse último tópico busca atacar o sedentarismo agravado pela pandemia, quando 62% dos brasileiros deixaram de fazer exercícios, de acordo com a pesquisa Projeto Convid, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
"O patrocínio de Centrum é muito especial, pois ele vai muito além de uma parceria comercial, ele tem propósito e converge com a nossa visão de mundo. A união do clube com a marca propicia que, de alguma maneira, usemos nossos alcances para impactar a sociedade em questões de grande relevância. Vida longa a essa parceria.", declarou o Diretor de Negócios do Botafogo, Lênin Franco.
O projeto Botafogo Seguro é uma criação da agência de marketing Owly para Centrum. Dentro desse projeto e das ações em defesa do bem-estar e em combate ao preconceito, o patrocínio ao Botafogo continuará contemplando a exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, na barra frontal das camisas de jogo dos times masculino, feminino e sub-18 de futebol, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário