terça-feira, 14 de abril de 2020

Jogos Mundiais passam para 2022, informa Confederação de Boliche

A WorldBowling, maior organização do boliche no mundo, enviou comunicado às entidades filiadas  sobre mudanças nos Jogos Mundiais, confirmando o anúncio de adiamento da realização da 11ª edição do campeonato. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de mudar os Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021 teve um impacto significativo no planejamento dos Jogos Mundiais em Birmingham, Alabama. Ficou definido o seguinte período de 10 dias para que locais, acomodações e apoio aos principais parceiros fossem garantidos: 7 a 17 de julho de 2022. 
 
Os Jogos Mundiais são um importante evento internacional poliesportivo que envolve modalidades não olímpicas reconhecidas pelo COI, com organização da Associação Internacional dos Jogos Mundiais (International World Games Association, IWGA). Entre os esportes que já fizeram parte do programa dos Jogos Mundiais, o badminton e o triatlo tornaram-se olímpicos. 

Essa é a ambição do boliche, explica o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori: "Para escolher novos esportes do programa olímpico o COI leva em consideração a participação em Jogos Mundiais passados, sendo este evento uma espécie de "laboratório" para futuros esportes olímpicos. Nosso objetivo é  incluir o boliche e temos dedicado esforços em todo o mundo para isso". Além do boliche, atualmente participam modalidades como sumô, futsal, esqui aquático, patinação, squash, karatê, beisebol e softbol, entre outros. Assim como os Jogos Olímpicos, os Jogos Mundiais estavam sendo realizados a cada quatro anos (sempre um ano depois dos Jogos Olímpicos de Verão). A primeira edição foi em 1981, em Santa Clara, Estados Unidos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário