A XP anuncia que assume o naming rights do maior evento de kitesurf de longa distância do mundo: o XP Sertões Kitesurf. A edição de 2022 é a segunda de sua história e é realizada pelos mesmos organizadores do Rally dos Sertões. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. A competição vai acontecer de 1 a 6 de novembro, na costa do Ceará e Piauí. A iniciativa reforça a presença da XP no território esportivo, após a experiência bem-sucedida como Investidora Oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Time Brasil para o atual ciclo olímpico, que inclui além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as Olimpíadas de Inverno/2022, Pan-2023 e Paris-2024.
“Continuamos com essa parceria, que deu muito certo em 2021. O Kitesurf é um esporte de alta performance, que exige dedicação, foco e superação, valores que a XP compartilha. É também um esporte que vem crescendo em nosso país, que conecta com o lifestyle dos nossos clientes e que tem potencial para garantir bons resultados nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”, explica Caroline Namora, Head de Marketing da XP.
Durante o percurso de 500 quilômetros os competidores vão passar pela região costeira do Ceará e Piauí. Essa região do país é uma das melhores do planeta para a prática de kite, pois os ventos são fortes e constantes. O XP Sertões Kitesurf terá início em Cumbuco, no Ceará, e a chegada será na praia de Barra Grande, no Piauí. As categorias serão divididas em Elite, Pro, Adventure e Master.
A XP contará com três atletas como embaixadores da marca associada ao kitesurf: Fernando Fernandes (atleta paralímpico e apresentador do programa No Limite), Reno Romeu (bicampeão da modalidade no país e recordista do Guinness World Records) e Bruna Kajiya (campeã mundial de freestyle na Liga Mundial de Kitesurf).
Nenhum comentário:
Postar um comentário