A Umbro uniu forças com a Art Of Football, marca reconhecida por suas criações inovadoras que celebram a cultura do futebol pelo mundo, para o lançamento de uma collab única que utiliza produtos mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e faz um alerta para animais que estão ameaçados de extinção. A data escolhida para o lançamento das duas camisas originais foi o 20 de maio, justamente o Dia Internacional das Espécies Ameaçadas de Extinção.
A colaboração visa aumentar a conscientização da população em relação à frágil existência da fauna e flora do nosso planeta, fazendo uso de poliéster reciclado na fabricação dos produtos que mesclam tanto um estilo clássico da Umbro como a ousadia de ambas as marcas envolvidas no projeto. Duas espécies de animais foram escolhidas para este lançamento, unindo aspectos estéticos reais de cada uma delas com influências de pop-art que geraram designs únicos e impactantes.
O primeiro modelo, chamado “RHINO”, chama a atenção para um dos animais mais imponentes e únicos que nós ainda temos: o rinoceronte. Baseada em um azul-celeste, a camisa apresenta padrões que utilizam o “Double Diamond” da Umbro e a sigla AOF da Art Of Football para formar a “armadura” do herbívoro que tem os continentes africano, asiático e oceânico como seus habitats naturais. Três grandes rinocerontes aparecem em destaque na camisa, que foi construída com um bolso no peitoral e uma gola que remete às clássicas camisas de futebol da marca britânica fundada em 1924.
Já o segundo modelo, chamado “DART FROG”, faz um alerta em relação ao raro Dendrobates tinctorius "azureus", nome científico do Sapo-Boi Azul, descoberto pela primeira vez em 1969 e nativo de florestas tropicais da América do Sul e Central, incluindo a Amazônia brasileira. Baseada em tons de azul e roxo, a camiseta apresenta gola redonda e simula a linda pele do pequeno animal que esconde um veneno poderoso para quem o ameaça.
Ambos os produtos estarão disponíveis ao mercado brasileiro a partir de 20 de maio. O e-commerce da Umbro Brasil (UMBRO.COM.BR) fará a venda com exclusividade no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário