O Festival Interlagos – versão Motos, entre os dias 23 e 26 de junho, e a versão Carros, de 7 a 10 de julho -, evento organizado e promovido pela Fullpower e revista Duas Rodas, vai priorizar experiências automotivas a clientes e a potenciais compradores de motocicletas e de automóveis, com test-rides e test-drives, em novo formato de exposição desses setores, com baixo custeio de participação e foco em vendas.
O Festival Interlagos – Motos já tem as confirmações das montadoras e importadoras como a BMW Motorrad, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Polaris, Triumph e Yamaha. E também as principais empresas da cadeia de motocicletas: 2MT, Bieffe, BR Motorsport, Castrol, HJC, Ipiranga, Mitas, Mobil, Motul, Nacar, Petronas/Sprinta, Repsol, SMK, Tutto, Voltz, X-11 e Xtexx. Participam ainda a Heineken, Huskvarna e iFood.
A dois meses do evento de carros, montadoras como a Audi, Ford, Jaguar, Land Rover e Volvo pretendem organizar sessões de test-drive a clientes e aos potenciais compradores, de modelos recém lançados ou de produtos em lançamentos programados para o período da mostra, como os novos Range Rover e Defender Diesel.
A versão Carros já firmou parceria também com os organizadores do Sema Show, a mais renomada mostra de produtos de aftermarket do mercado estadunidense, de alcance mundial. Nessa área do Autódromo de Interlagos já estão confirmadas as participações de Michelin, Mobil, Motul e Pirelli.
Novo conceito de evento - Fullpower e revista Duas Rodas se uniram para realizar o maior evento de experiência do Brasil: o Festival Interlagos 2022. O evento que já teve uma edição focada no segmento de motos, em 2019, ganhou agora uma destinada ao mercado do automóvel e promete fazer história como um novo marco do setor.
Em 2019, a revista Duas Rodas criou um evento que revolucionou o mercado de motos e exposições: o Festival, com atividades estáticas e dinâmicas, vendas de veículos e acessórios, tudo em um só local. Com a expertise de produzir eventos focados em test-rides há anos, e comemorando naquele momento 45 anos no setor, a revista Duas Rodas foi convidada pela então direção do Autódromo de Interlagos para inaugurar um modelo de evento que todos sonhavam: a experiência. O projeto era mais ambicioso e foi muito além de um “super test-ride”. A lendária pista de Interlagos ganhou o salão de exposições mais charmoso do Brasil, além de shows, competições e três pistas para os motociclistas se emocionarem, incluindo uma de off-road.
O sucesso foi tão grande que o Festival foi o único evento de grande porte a ser realizado nos últimos três anos, mesmo durante a pandemia. A adesão das marcas foi total e naturalmente as montadoras do setor de motocicletas passaram a utilizar o Festival como o principal evento do setor. Em 2021, o Festival atingiu mais de 8.600.000 usuários únicos nas mídias digitais e recebeu 22.509 pessoas.
O modelo de negócio se baseava em entregar um evento anual, que proporcionasse aos visitantes um mundo de atrações dentro do segmento, além de muito forte também nas mídias digitais. Como se não bastasse esses diferenciais, o Festival também visa proporcionar a participação de expositores e patrocinadores com investimento reduzido, pois não se justificam mais investir cifras abusivas cobradas por feiras tradicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário