Com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, 2021 já está na história do Atlético Mineiro. Coincidentemente, o ano marca também o lançamento de “Lutar, Lutar, Lutar - O Filme do Galo".
O documentário, dirigido por Sérgio Borges e Helvécio Marins, sintetiza a história centenária do Clube Atlético Mineiro, desde sua fundação, em 1908, até 2014. A produção foi destaque em importantes festivais pelo mundo e esteve em cartaz nos cinemas de mais de 30 cidades do Brasil, além de sessões especiais em Boston (EUA) e Londres (Inglaterra). Mesmo ainda estando em cartaz em Belo Horizonte e Goiânia, a partir do dia 17 de dezembro, o filme ganha escala global e passa a ficar disponível para aluguel online (R$13,92) no site www.salamaniva.com em uma parceria da distribuidora Embaúba Filmes com o serviço de streaming salamaniva.com.
O “Filme do Galo” revisita o passado do clube, que nasceu junto com a fundação de Belo Horizonte, abraçando a utopia de juntar pessoas ricas e pobres, pretas e brancas, brasileiras e estrangeiras. A narrativa apresenta uma trajetória de glórias e pioneirismo, mas também de resistência, dores e injustiças. Entre vitórias e frustrações, o filme transcende o futebol e revela o DNA de uma das torcidas mais apaixonadas e singulares do futebol mundial.
O filme conta uma jornada construída por diversos materiais de arquivo, imagens dos jogos mais marcantes e de entrevistas com jogadores, ex-jogadores, técnicos, jornalistas e, principalmente, torcedores de arquibancada do Clube Atlético Mineiro. A narração é de Carol Leandro, “torcedora comum” integrante da torcida feminina Grupa, que empresta voz e atleticanidade à produção, reforçando o Galo como clube de todas e todos, desde 1908, como o filme evidencia.
“Lutar, Lutar, Lutar” é uma produção Canabrava, Fractais, Fred Melo Paiva e ESPN, em co-produção com Anacoluto Filmes e Olada e com o patrocínio da ESPN, BMG e Ancine/ Governo Federal.A Distribuição é da Embaúba Filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário