Os torcedores do Athletic Club, de São João del-Rei, conheceram ontem, dia 08 de dezembro, o novo uniforme e alguns dos atletas do clube para o ano de 2022. O Esquadrão de Aço apresentou os novos jogadores para a próxima temporada e a linha de uniformes de jogo e treino para o ano que vem.
Com caras novas, vários nomes conhecidos da torcida alvinegra e figurinhas carimbadas do futebol brasileiro, o Athletic promete chegar forte para a disputa do Campeonato Mineiro. Além do técnico Roger, ex atacante de Ponte Preta, Corinthians, Botafogo e Internacional, que estreia como treinador profissional efetivo, o clube já apresentou nove jogadores nas últimas semanas, dentre eles Danilinho, de 34 anos, conhecido do público mineiro por passagem vitoriosa no Atlético-MG.
Outros quatro jogadores apresentados são velhos conhecidos do Athletic: Sidimar, Christian, Diego Fumaça e Michael Paulista. Sidimar, chamado de xerife pela torcida, é zagueiro e fez parte das campanhas de acesso do Athletic e foi o capitão do time no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021. Revelado pelo América, o são-joanense Christian está de volta após boa temporada no Mineiro deste ano. O lateral-direito Diego Fumaça é outro que retorna depois de disputar o módulo II do mineiro pelo Villa Nova. Michael Paulista, atacante e artilheiro do Athletic em 2020, também chega à São João del-Rei depois de passagens pelo Atibaia (SP) e Volta Redonda (RJ).
As caras novas contratadas pelo clube foram apresentadas no dia 2 de dezembro. O volante Kadu, que estava no São Bento (SP), e um trio de reforços para o ataque: Douglas, Heré e Mariano. Douglas foi formado pelo Santos (SP) e estava na Jacuipense, da Bahia, para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro; Heré e Mariano vieram do Fonte Nova, do Pará.
A expectativa, com estes reforços, é que o clube consiga chegar entre os primeiros no Campeonato Mineiro de 2022, conquistando, assim, o direito de disputar torneios nacionais. O jogador Danilinho mostrou muita confiança na montagem do time para o ano que vem: “Estou muito feliz e motivado. Espero fazer um grande Campeonato Mineiro e ajudar os meus companheiros. O motivo de estar aqui é buscar o objetivo de classificar o time e depois buscar o sonhado título do Mineiro pelo Athletic”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário