Em função da pandemia, o Passeio Ciclístico Condor deste ano será em um novo formato para garantir a segurança dos participantes. O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), será voltado para prática da pedalada individual ou entre pessoas do mesmo núcleo familiar.
As inscrições são gratuitas, limitadas a 3 mil participantes e estarão disponíveis a partir do dia 18 de maio no site www.condor.com.br/passeio-ciclistico. Os inscritos podem retirar um kit com camiseta e mochila nas seguintes lojas do Condor de Curitiba: Hiper Condor Nilo Peçanha (Rua Nilo Peçanha, 1.000), Hiper Condor Champagnat (Rua Martin Afonso, 2.800), Hiper Condor Água Verde (Av. Água Verde, 860), Hiper Condor Torres (Av. Comendador Franco, 6.005) e no Super Condor Marechal (Av. Marechal Floriano Peixoto, 7.486).
Os participantes podem escolher o trajeto, de no mínimo 5 km, e registrar a distância percorrida por meio de smartwatches ou aplicativos gratuitos de celular até o dia 5 de junho. Depois, basta mostrar o registro do trajeto em uma das cinco lojas do Condor participantes para retirar a medalha.
Segundo o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen, já faz oito anos que o Condor é parceiro da Prefeitura na realização do Passeio Ciclístico e não poderia deixar de encontrar uma maneira de continuar promovendo a saúde e o lazer em um evento sem riscos para a população. “Esperamos que este Passeio Ciclístico valorize a prática da atividade física e que proporcione um momento agradável de lazer com consciência e responsabilidade para que juntos possamos vencer esta pandemia”.
O prefeito Rafael Greca elogiou a opção de o passeio ciclístico ser feito seguindo os protocolos de enfrentamento à pandemia de covid-19. “Nós não podemos aglomerar as pessoas ainda, enquanto a imunização não for completa em Curitiba. Por isso optamos pelo passeio ciclístico dentro dos grupos familiares”.
“A ideia é promover uma prática segura de atividade física, proporcionando um momento de lazer para a família e incentivando a pedalada individual consciente e sem aglomerações”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.
O Condor também fez uma doação de 10 bicicletas para a Prefeitura, que serão utilizadas na retomada das Escolinhas de Ciclismo da Smelj nas 10 regionais, no Velódromo Municipal ao lado do Jardim Botânico, e na nova pista de BMX na Praça Olímpica do Parque Peladeiro, no Cajuru. Por enquanto as escolinhas esportivas estão suspensas, em razão da pandemia de covid-19, e só retornarão em um cenário mais seguro com a vacinação da população em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário