Impossibilitado de fazer seus treinos regulares na Europa devido às restrições de viagens internacionais, o cavaleiro olímpico Marcio Appel está aproveitando eventos no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, para se preparar para Tóquio. No dia 2 de maio venceu a Copa Santo Amaro de CCE (Concurso Completo de Equitação) e entre os dias 11 e 16 disputa a modalidade de Salto e Adestramento.
“É a melhor maneira de me manter treinado e no ritmo enquanto não consigo autorização para entrar na Inglaterra, onde está meu cavalo principal. Mas não me preocupo porque ele também está em forma e é muito experiente. Participamos juntos da Rio 2016, do Mundial 2018 nos Estados Unidos e dos Jogos Panamericano 2019 em Lima”, explica Appel, que aguarda o suporte do Comitê Olímpico Brasileiro para viajar.
No dia a dia ele também utiliza a infraestrutura do Clube Hípico de Santo Amaro (www.chsa.com.br) para praticar. Fundada em 1935, a entidade é referência para clubes hípicos brasileiros e sul-americanos e conta com dois picadeiros de Salto e trabalho do dia a dia, um picadeiro de Adestramento e um campo de polo de 19.920 m2, onde hoje há diversos piquetes e obstáculos de cross country usados em Concursos Completos de Equitação (CCE), modalidade olímpica recém-retomada no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário