sexta-feira, 7 de maio de 2021

Daniel Dias é anunciado como membro da Laureus World Sports Academy

 Quatro dos maiores astros do esporte da nossa geração são anunciados oficialmente hoje como membros da Laureus World Sports Academy. Três gigantes do esporte feminino – Lindsey Vonn, Jessica Ennis-Hill e Nicol David – juntam-se ao herói paralímpico Daniel Dias no mais exclusivo time esportivo, comprometidos em usar o poder do esporte para melhorar a vida de jovens ao redor do mundo.

A notícia foi anunciada dois dias antes dos vencedores do Laureus World Sports Awards 2021 serem revelados em Sevilha, no dia 6 de maio, e eleva o número de membros da Laureus Academy para 71.

Os novos membros da Academia acrescentam mais incríveis conquistas ao movimento Laureus:

O brasileiro DANIEL DIAS é um dos atletas mais condecorados da história, tendo conquistado 24 medalhas paralímpicas, incluindo 14 de ouro, e outras 31 de ouro no Campeonato Mundial de Natação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Ele foi o astro local dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Suas notáveis vitórias na piscina, não surpreendentemente, o fizeram conquistar três vezes o prêmio Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award em 2009, 2012 e 2016. Ele se tornará um membro da Academia totalmente ativo após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto.

Daniel disse: “Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy hoje, embora ainda demore alguns meses antes de poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador com sucesso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário