As instituições SPAAN, Jô Clemente e FUNFARME foram as escolhidas para receber a doação do banco BV referente ao apoio à Corrida do Milhão Solidário da Stock Car, realizada em agosto no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Em meio à pandemia, o apoio do BV e de outras empresas às instituições foi revertido em máscaras de proteção, álcool em gel, sabonetes líquidos e outros itens de primeira necessidade para que as instituições se fortaleçam no combate à Covid-19. Essas instituições já são parceiras do BV e estavam previamente cadastradas pela organização da corrida.
“Selecionamos estas três instituições porque sabemos que realizam um trabalho sério e com impacto positivo para as pessoas com maior vulnerabilidade social. Estamos vivendo em um momento único da história do mundo e nós, do banco BV, continuamos apoiando iniciativas que contribuem positivamente para o desenvolvimento da sociedade, principalmente em momentos como este”, declarou Claudia Furini, Superintendente de Marketing, Sustentabilidade e CX/UX do banco BV.
Além do apoio à maior categoria do automobilismo nacional, o BV realizou uma série de ações dentro da campanha #LeveASério, que busca dar apoio às famílias vulneráveis e à infraestrutura hospitalar.
O banco doou R$ 30 milhões e lançou uma campanha de arrecadação de recursos com o intuito de auxiliar no combate à pandemia, ajudou diretamente mais de 3 mil famílias em estado de vulnerabilidade social e que participam de algum dos projetos esportivos apoiados pelo banco, criou uma linha de crédito de R$ 50 milhões para fornecedores nacionais de equipamentos e serviços hospitalares essenciais no combate à Covid-19, entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário