No sábado (13), o técnico Tite fará um pedido à população de Caxias do Sul e região em uma campanha criada pela Batuca, agência gaúcha de publicidade com quase oito anos de expertise no mercado nacional, para a Unimed Nordeste-RS. O treinador da Seleção Brasileira de futebol foi escolhido para ser o porta-voz da campanha do “Junho Vermelho” da Unimed Nordeste, em uma referência ao mês da doação de sangue (o Dia do Doador de Sangue é celebrado no domingo, dia 14). Ele não cobrou cachê pelo trabalho. A campanha irá ao ar pelas redes sociais da marca: Facebook e Instagram.
Para estar alinhada ao discurso do técnico, a ação, que, além do vídeo, será veiculada também em materiais impressos, foi batizada de “Entre em Campo Pela Vida: Doe Sangue”. “Tite é de Caxias do Sul, começou a carreira na Serra e a gente quer uma campanha que realmente incentive as pessoas a entrarem em campo pela vida e vestir a camisa da doação. Além de ter muita relevância local, ele é respeitado nacionalmente. Ele se motivou por ser uma causa solidária”, explica Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.
O vídeo permanecerá no ar, nas mídias sociais da marca, enquanto outras ações ocorrem paralelamente. Serão feitos posts e stories sobre como doar sangue, os tipos de sangue e as possibilidades de doação, postagens de incentivo à doação durante todo o ano, entre outros materiais, como cartazes para os ambientes da Unimed Nordeste-RS e envio de e-mails de conscientização para clientes e colaboradores.
Um filtro especial para stories de Instagram também será colocado no ar no Dia do Doador de Sangue. “É um filtro especial para as pessoas postarem ‘convocando’ os amigos para doar sangue também. Para incentivar uma corrente do bem”, explica Helena.
Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira é doadora de sangue. Deste percentual, 2/3 fazem doação espontaneamente, enquanto o restante faz a chamada “doação de reposição”, para atender à necessidade de um paciente motivado pelo serviço, família ou amigos do receptor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário