Com a chegada da pandemia de COVID-19 e a paralisação dos esportes sem previsão de retorno, a Streetopia criou um programa de preparação física para auxiliar os atletas durante o período de quarentena.
Neste projeto, em parceria com o fisioterapeuta Rafael Rocha Garcia, apresentou um programa de avaliação e melhoria dos padrões de movimentos e da capacidade física de atletas de alta performance.
O programa, iniciado em junho e com duração de três semanas, é feito por meio de videoconferências, em que Rafael passa os treinos e avalia os resultados. No total, foram 15 atletas escolhidos – os mesmos que jogaram o Quai 54 - que atuam em equipes espalhadas pelo mundo.
Entre os nomes já confirmados estão Leandrinho, Shamell Stallworth, JP Batista, Scott Machado, Gui Deodato, Gustavo Basílio, Alexandre Paranhos, Dedé Stefanelli, Leandro Discreto Lima e Jarron Crump, - além de outros nomes que atuam hoje no NBB.
Segundo Hector Miranda, esta foi a “forma que eles encontraram de apoiar o esporte e manter os atletas físicamente e mentalmente bem em um momento de tantas indefinições”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário