sexta-feira, 6 de agosto de 2021

WSL anuncia calendário 2022, integrado para o Championship Tour e Challenger Series

A World Surf League anuncia os calendários de 2022 do WSL Championship Tour e do WSL Challenger Series totalmente integrados. Será inaugurada uma nova estrutura dos circuitos com três níveis de competição. Pela primeira vez, todas as dez etapas do CT e as oito do CS, marcadas em 19 praias do mundo, serão disputadas por homens e mulheres. Outra novidade é que haverá um corte na elite dos top-34 e das top-17 no meio da temporada, já definindo os classificados para o CT de 2023. A etapa brasileira, o Oi Rio Pro em Saquarema, será a oitava do ano e já acontecerá com o novo formato de 24 participantes na categoria masculina e 12 na feminina.

A nova estrutura dos circuitos da WSL, que será implantada em 2022, busca enfatizar a descoberta de novos talentos ao redor do mundo. Serão três níveis de competição, começando pelas etapas do WSL Qualifying Series, promovidas pelos sete escritórios regionais da World Surf League, que indicarão os classificados para o WSL Challenger Series, novo campo de batalha pelas vagas para a elite que disputa os títulos mundiais no WSL Championship Tour.

O WSL Championship Tour 2022 terá dez etapas em sete países. Começa em janeiro no maior palco do esporte, Pipeline, no Havaí, depois passa por Portugal, Austrália, Indonésia, Estados Unidos, Brasil, África do Sul, terminando em agosto nos tubos pesados de Teahupo´o, no Taiti. As dez etapas vão determinar os Top-5 e as Top-5 que decidirão os títulos mundiais da temporada em setembro no Rip Curl WSL Finals, cujo local ainda será anunciado.

"A WSL existe para celebrar o melhor surfe do mundo e a estrutura das competições é o motor central do nosso negócio", diz o CEO da World Surf League, Erik Logan. "Nós estamos felizes e animados em anunciar aos nossos surfistas, com a colaboração de nossos patrocinadores, uma nova estrutura para o esporte e um dos calendários mais empolgantes da história do WSL Championship Tour, com eventos como o Billabong Pro Pipeline, o MEO Portugal Pro, o Rip Curl Pro Bells Beach, o Quiksilver Pro G-Land, o Oi Rio Pro no Brasil, o Margaret River Pro e outros", afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário