sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Com Leticia Bufoni e Pamela Rosa, Paris recebe primeiro evento de skate street pós-Tóquio

País-sede da próxima edição do maior evento multiesportivo do mundo, a França vai desafiar Leticia Bufoni e os maiores nomes do skate street mundial na primeira competição da modalidade após a estreia em Tóquio. Na próxima quarta-feira (18), a brasileira, ao lado de Pamela Rosa, Aori Nishimura, Nyjah Huston, entre outras estrelas, mostrará todas as suas habilidades no Red Bull Paris Conquest, evento internacional com vista à Torre Eiffel e desafios que relembram várias paisagens francesas. O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções em transmissão ao vivo, a partir das 12h30 (horário de Brasília), em português, pelo link https://win.gs/37CxON4 .

“Estou animada para essa competição e tenho certeza que vai ser divertido. Acredito que agora as competições vão ser mais leves, mais tranquilas do que antes, porque os Jogos Olímpicos tinham um peso muito forte. Já competi em Paris umas quatro vezes, quando tinha uma etapa do campeonato mundial que acontecia lá. É uma cidade que gosto muito e vai ser incrível competir em frente à Torre Eiffel”, afirma Leticia Bufoni.

 

Localizado na Praça do Trocadero e com direito à releitura de clássicos espaços montados exclusivamente para a competição, o evento contará com 36 skatistas, desde os principais nomes do esporte até uma nova geração visando a 2024. Entre os confirmados, estão o peruano Angelo Caro, famoso por celebrar a conquista de Kelvin Hoefler, o francês Vincent Milou, quarto colocado em Tóquio, e o português Gustavo Ribeiro, melhor europeu no ranking mundial.

 

TRANSMISSÃO

O Red Bull Paris Conquest contará com transmissão ao vivo, em português, nesta temporada. E a dupla responsável por levar todas as emoções tem uma longa trajetória de sucesso no esporte. O skatista e fotógrafo profissional Otavio Neto é apresentador de conteúdos sobre a prancha com rodinhas, enquanto Grazi Oliveira possui cerca de 15 anos de experiência em mídia especializada, passou por todas as revistas de skate do País, teve um programa de rádio e até já foi mestre de cerimônias de grandes premiações do esporte.

 

“O skate francês sempre foi referência. Seja pelos picos, atletas de alto nível ou estilo único de manobrar. Além de abrir portas para o esporte, o skate vai cada vez mais se conectar com a cultura, seja ela ligada não só ao esporte, mas também às vertentes da moda, música e arquitetura. Além disso, há de se ressaltar que o evento oferece uma pista dos sonhos, trazendo os elementos de rua mais cobiçados da capital e o visual da Torre Eiffel de fundo. É um gostinho do que vem em 2024!”, afirma Oliveira. 

 

“O evento vai trazer o skate de rua para o maior cartão-postal parisiense. Os picos de skate mais famosos da França vão ser replicados dentro de uma área de competição. O formato da disputa vai ajudar a aquecer o público. Os novos apreciadores vão conseguir, por comparação, entender quem vai avançar para a grande final. Estou muito contente em comentar este campeonato cheio de novidades”, completa Otavio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário