sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

IRTB firma parcerias com Bia Haddad e Thiago Wild

O Instituto Rede Tênis Brasil acaba de firmar parceria com o paranaense Thiago Wild, tenista número 2 do Brasil, e Bia Haddad, segunda no ranking feminino Brasil e uma das 400 melhores do mundo. Os atletas passam a contar com apoio para treinamentos nos núcleos do IRTB no País e vão representar o Instituto em competições nacionais e internacionais e em eventos do esporte. 

“A parceria com esses dois jovens atletas que vem se destacando desde juvenis (Wild chegou a número 2 do País com apenas 20 anos e Bia Haddad é, aos 24 anos, a segunda do ranking nacional e uma das 400 melhores do mundo), vencendo torneios importantes e seletos em todo o planeta, faz parte do comprometimento do IRTB em atrair para a prática do tênis crianças de todos os Estados e camadas sociais", afirma Raphael Barone, CEO do IRTB.  

Os dois tenistas passam a contar, por parte do IRTB, além do suporte para o treinamento, com apoio logístico para viagens, hospedagens, material  e torneios.

"Estou muito feliz com essa parceria com o IRTB, que vai estar ao meu lado o tempo todo com o meu técnico, o Rafael Paciaroni. A gente se conhece muito bem, confio demais no trabalho dele, que é muito profissional, e agora faz parte da minha equipe dentro e fora das quadras. Estou muito motivada com essa parceria", afirma Bia Haddad.



O CEO do IRTB salienta que o contato com Thiago Wild e Bia Haddad, que vão treinar nas quadras dos núcleos do IRTB sempre que estiverem no País, será extremamente estimulante para os alunos do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, que promove o tênis nas escolas públicas e encaminha novos talentos para treinamentos específicos. “As crianças vão constatar que a perseverança e o trabalho sério com o apoio do Projeto Massificação produzem resultados significativos, compensadores, e podem abrir novos caminhos independentemente de classes econômicas", comenta Barone.  

Para o executivo, a presença dos novos parceiros nas atividades e eventuais ações do IRTB pode significar ainda um avanço para o tênis no Brasil. "O aval de atletas vencedores ao trabalho que o Instituto tem desenvolvido também contribuirá para aumentar a captação de recursos capaz de tornar o tênis um esporte auto sustentável", complementa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário