Para esta temporada, o Endurance prevê a manutenção do formato consagrado nos últimos anos, com provas de quatro horas de duração. A novidade é a sequência do formato de janelas de pit stops adotado no fim do último ano, em que as equipes possuem liberdade para manejar suas estratégias para troca de pilotos e pneus e de reabastecimento dos carros. “As mudanças foram um sucesso e dão ao nosso evento um caráter ainda mais coletivo e que saúda o espírito das provas de longa duração”, destacou Henrique Assunção, presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), entidade promotora da categoria.
Fora das pistas, as atrações para a prova de abertura e etapas agendadas para este ano preveem a tradicional visitação aos boxes, com fotos e autógrafos junto aos pilotos. O grid seguirá com nomes renomados dentro e fora do país, como Max Wilson, Ricardo Maurício, Júlio Campos, Sérgio Jimenez e David Muffato. Outras ações envolvem os camarotes com lounge e serviço de cathering, bem como voltas rápidas junto de pilotos profissionais, que na capital goiana serão executadas pelo Porsche Center Goiânia, operado pela Eurobike.
Além da prova de abertura, outras sete etapas vão compor em 2024 o calendário do Endurance, que se estenderá até o fim de novembro. A categoria tem patrocínio oficial da Cervejaria Império, Stuttgart Porsche, Pirelli e Eurobike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário