Verde, branco e grená. As três cores que traduzem tradição formam uma combinação inconfundível, que imediatamente identificam o Fluminense Football Club. Nesta quinta-feira (04/05), uma nova armadura tricolor, que reforça a tradição do atual bicampeão carioca, é apresentada pelo clube em parceria com a Umbro para a temporada 2023. O craque Marcelo, o artilheiro Germán Cano e a zagueira Gislaine estrelam a campanha de lançamento.
Com um visual clássico, as listras verticais tricolores aparecem mais estreitas do que no modelo da temporada passada, dando um tom elegante e sofisticado à nova camisa. As mangas acompanham o padrão verde, branco e grená desde a gola até a barra, que conta com um reforço do branco em contraste. Grafismos que remetem aos diamantes da Umbro, em jacquard, detalham o espaço dos ombros e braços.
Em homenagem aos 71 anos da Copa Rio conquistada pelo Fluminense, duas etiquetas especiais foram desenvolvidas pela marca inglesa, uma localizada na barra da camisa e outra na parte interna da gola. A primeira conta com a silhueta da taça erguida em 1952, em dourado, junto ao ano histórico, enquanto a segunda traz a inscrição “Campeão Mundial” em destaque.
Naquele ano, o Fluminense sagrou-se campeão no Maracanã ao superar o Corinthians nas finais. Também participaram da disputa outras grandes equipes da época, como Peñarol (Uruguai), Sporting (Portugal), Austria Viena (Áustria), Grasshoppers (Suíça), Saarbrucken (Alemanha) e Libertad (Paraguai), todos com importantes conquistas em seus países. Com cinco gols cada, Marinho e Orlando foram os artilheiros do Flu na competição.
A nova camisa tricolor terá pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Fluminense espalhadas pelo Rio e fora do Estado, no site do Flu e no e-commerce da Umbro a partir desta sexta-feira (05/05). Nas demais lojas, as vendas terão início na segunda (08/05). A camisa está disponível nas versões masculina e feminina, assim como as opções “Atleta” e “Classic”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário