Em 1963, só existia uma unanimidade no planeta: o Santos Futebol Clube. Um dos maiores times já formados na história do futebol, com gênios como Pelé, Pepe e Coutinho, entre outros, conquistou quatro títulos no mesmo ano de maneira inédita: o Torneio Rio-São Paulo, a Taça Brasil (hoje válida como Campeonato Brasileiro), a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes (naquela época denominado Copa Intercontinental, um confronto entre os campeões da América do Sul e da Europa que definia o melhor time do mundo). Para celebrar os 60 anos dessa glória inesquecível, a Umbro Brasil lança a nova coleção de uniformes do Peixe para a temporada de 2023.
Dentro da campanha “Santos do Mundo”, os uniformes buscam resgatar as glórias do passado que ainda ressoam no presente e fazem parte da grandeza do Alvinegro da Vila Belmiro. O primeiro manto vem com seu estilo sagrado, todo branco, dessa vez com detalhes dourados e uma inscrição circular em torno do escudo santista com o nome dos quatro títulos vencidos em 1963, com suas nomenclaturas originais. As quatro estrelas das conquistas estão presentes nas mangas, que ainda trazem grafismos que remetem aos diamantes da Umbro. Na lateral da camisa, inscrições diagonais reforçam as referências aos títulos conquistados naquele ano.
O segundo manto do Peixe chega listrado em branco e preto com detalhes em dourado. Desta vez, os nomes dos quatro campeonatos conquistados há 60 anos percorrem verticalmente o centro das faixas brancas da camisa. Para reforçar o visual tradicional, a peça ainda traz uma gola polo branca, além das quatro estrelas posicionadas nas barras das mangas, que são brancas com detalhes em dourado.
Ambos os modelos contam com uma coroa dourada em homenagem ao Rei Pelé acima do escudo do Santos, além das duas estrelas que representam as conquistas mundiais de 1962 e 1963.
Etiquetas especiais
Tanto na Camisa Oficial 1 como na Oficial 2, uma etiqueta com o logo do “Santos do Mundo” é destacada em dourado. Já na parte interna da gola, uma etiqueta relembra os marcos daquela campanha inesquecível. Pode-se ler o seguinte texto:
Em 1963 o Santos chegava ao topo do Brasil, da América e do Mundo, conquistando 4 títulos. O Torneio Rio-SP no dia 27 de março, vencendo o Flamengo por 3 a 0. A Taça Libertadores da América, no dia 11 de setembro, vencendo o Boca Juniors por 2 a 1. A Copa Intercontinental, no dia 16 de novembro, vencendo o Milan por 1 a 0. E a Taça Brasil, no dia 28 de janeiro de 1964, vencendo o Bahia por 2 a 0.
As novas camisas oficiais do Peixe começam a ser vendidas pelas lojas oficiais do Santos a partir do lançamento, ainda nesta sexta (14). No sábado (15), o e-commerce da Umbro Brasil também inicia a comercialização. Demais parceiros varejistas iniciam as vendas na segunda-feira (17/4). Os mantos alvinegros estão disponíveis nas versões masculina e feminina, assim como nas opções “Atleta” e “Classic”.
Campanha com atletas e ícones
Para a sessão de fotos das novas camisas do Santos, dois locais icônicos foram escolhidos: a Sala de Troféus do clube e a Barbearia do Didi, estabelecimento próximo à Vila Belmiro que foi responsável pelo corte de cabelo do Pelé desde o final dos anos 1950. Foi lá que o famoso topete do Rei foi inventado. Pura história.
Participaram da campanha quatro atletas do Peixe: Dodi, Rodrigo Fernández, Laura Valverde e Thaisinha, além da cantora Bivolt, torcedora do Santos e uma das grandes expoentes do hip hop brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário