domingo, 12 de março de 2023

São Paulo será a cidade-sede da edição 2023 do Roland-Garros Junior Series by Renault

 Entre os dias 16 e 19 de março, o Roland-Garros Junior Series by Renault vai ser disputado nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, prestigiado clube de São Paulo. A competição é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Com apoio principal da Renault e dos parceiros oficiais Accor e Rolex, o torneio garantirá aos campeões das chaves simples masculina e feminina a possibilidade de disputar a chave principal da edição 2023 do Roland-Garros Junior, em Paris, através de um wild card.

Esta edição do Roland-Garros Junior Series by Renault será formada por 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos. Além disso, pela primeira vez em sua história, o torneio terá representantes de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e transmissão diária exclusiva no Brasil através dos canais ESPN e pelo Star+ para toda a América do Sul. 

Aymeric Labaste, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Federação Francesa de Tênis (FFT), destaca não somente a presença de Juan Martin Del Potro como embaixador, mas, também, o envolvimento dos patrocinadores de Roland-Garros  para apoiar a próxima geração do tênis da América do Sul:

“É uma sensação especial ter três dos patrocinadores de Roland-Garros (Renault, Rolex e Accor) envolvidos nesse torneio júnior. A ambição do torneio foi fortalecida com a presença de Juan Martin Del Potro como embaixador e cobertura em toda a América do Sul com a ESPN. Ao lado da COSAT, estamos totalmente empenhados em proporcionar aos 32 jogadores uma experiência única que será útil para suas futuras carreiras”. 

Além da experiência em poder disputar o Roland-Garros Junior na capital francesa, o torneio também vai proporcionar aos 32 tenistas classificados o encontro e os conselhos de Juan Martín Del Potro. 

O tenista argentino, que chegou a ser o #3 no Ranking da ATP e duas vezes semifinalistas de Roland-Garros (2009 e 2018), será o embaixador da competição pela primeira vez. 

Confira a lista completa de jogadores:

Feminino

Argentina: Luna Cinalli, Sol Ailin L. Guidi;

Bolivia: Dayanara Velasco;

Brasil: Gabriela K. Cho, Isabela de Mattos Silva, Isabeli Andreola, Isadora Sigrist, Pietra Rivoli; Victoria Polatti Fontana

Chile: Camila R. Contreras;

Equador: Valentina Vargas;

Paraguai: Victoria L. Ocampos;

Peru: Elizaveta Castillo, Francesca M. Bunikowska

Uruguai: Josefina Soldo;

Venezuela: Andrea A. N. Mendoza;  

Masculino

Argentina: Valentin Garay;

Bolivia: Santiago Lora;

Brasil: Bruno Vieira A. Malacarne, Enzo Tafarelo Vargas, Luiz Felipe O. Silva, Pedro Chabalgoity, Victor Cunha W. Lima; 

Chile: Luis Acevedo;

Colômbia: Alejandro Arcila, Pablo Robledo Hoyes e Samuel Vidales;

Equador: Francisco Castro;

Paraguai: Alex Santino N. Vera, Alvaro Ariel F. Alonso;

Peru: Nicolas Baena;

Uruguai: Francisco Danatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário