Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora, você já tentou fazer isso com uma jogadora do futebol feminino? Não é possível. Isso porque, hoje, nos games, as nossas craques possuem nomes e rostos genéricos, sem qualquer ligação com o que acontece nos campos. Para ajudar na solução dos processos burocráticos - e acabar com qualquer desculpa - que as empresas de games vivem, Guaraná Antarctica entra em cena neste Dia da Mulher e lança uma plataforma (www.botaelasnojogo.com.br) para facilitar a inclusão dos avatares das atletas que ajudam a levar o nome do nosso país no esporte. A iniciativa é mais um passo dentro movimento #BotaElasNoJogo criado no ano passado, para a valorização do futebol feminino no país.
Não só as jogadoras da Seleção Brasileira, como Bia Zaneratto, Tamires, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, mas também atletas de diversos times, apoiam a iniciativa e querem ser devidamente representadas no universo gamer. “A valorização do futebol feminino vai muito além dos campos. Precisamos entender que ainda temos muitos espaços para ocupar e o mundo dos games é um deles. Se só precisamos resolver impasses burocráticos, então vamos!”, comenta Tamires, jogadora da Seleção Brasileira Feminina.
Dando continuidade ao #BotaElasNoJogo, movimento alinhado aos compromissos assumidos pela Ambev e suas marcas pela equidade de gênero, sobre a falta de representatividade feminina nos jogos eletrônicos, Guaraná Antarctica foi entender as razões pelas quais as jogadoras ainda não estavam nos games. E, com base nos impasses para colocá-las nos jogos, a marca criou as soluções com esse site. “Adiantamos boa parte do processo para realmente facilitar a inclusão das nossas craques nos games. Queremos ver nossos consumidores jogando com suas atletas favoritas e torcendo pelo futebol feminino, assim como a gente”, comenta Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.
A ação, criada pela SOKO, reforça a importância da visibilidade feminina, que já acontece em outras camadas sociais, também para o mundo gamer. “Estamos indo além da conscientização da sociedade acerca do problema e removendo os obstáculos práticos para a inclusão das atletas nos jogos. Nosso time, majoritariamente feminino, desenhou toda a campanha que valoriza a modalidade e confirma o protagonismo de Guaraná nessa causa. Preparamos tudo e deixamos as desenvolvedoras de games na cara do gol”, destaca Kelly Neres, Gerente de Conteúdo da SOKO.
Como solução para os problemas em colocar as atletas nos jogos, a plataforma traz diversos contratos e um modelo pronto para quem mais tiver interesse em negociar com as empresas, além de avatares em estéticas de jogos diferentes e um passo a passo para facilitar a criação de novos modelos. Nas redes sociais e com as atletas da Seleção Brasileira, Guaraná Antarctica também criou ações especiais e desenvolveu embalagens exclusivas das latas (350 ml). Para estimular a visibilidade das mulheres em todos os tipos de esportes eletrônicos, as latinhas em edição limitada e exclusiva, extrapolam o mundo do futebol e mostram oportunidades das jogadoras estarem presentes também em games de estratégia, simulação da vida real e ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário