A equipe, formada pelos atletas Stephanie Martins (SP), Roberta Rodrigues (SP), Marcelo Suartz (RJ) e Bruno Costa (MG), com o técnico Márcio Vieira (RJ) e a chefe de equipe Karla Redig (RJ), vai se concentrar no Rio do Janeiro antes da viagem para o Peru no fim do mês de julho, quando disputa os Jogos Pan-Americanos no Peru.
Programação
Os jogos serão disputados no período de 24 a 30 de julho de 2019. Após os treinos no Brasil, que já estão sendo realizados no Boliche Social Club do Norte Shopping, no Rio de Janeiro, a seleção embarca para Lima no dia 21. Os treinos livres serão nos dias 22 e 23, para reconhecimento das pistas. No dia 24 são os treinos oficiais. O torneio começa dia 25, mas o início solene será somente na noite da sexta-feira, 26, com a cerimônia de abertura.
Os brasileiros disputarão provas nas categorias Individual Masculino, Individual Feminino, Duplas Masculinas e Duplas Femininas. A programação prevê medalhas a partir do dia 27, data de premiação das duplas. Nos dias 28 e 29 são as partidas individuais e no dia 30 são as semifinais e a final, com a entrega de medalhas a partir das 18h30. No dia 31, a seleção embarca de volta para o Brasil.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, a expectativa é grande, tendo em vista o reforço que as equipes internacionais estão levando para os Jogos: “Sabemos que este ano a disputa está ainda mais competitiva que no Pan anterior, pois o nível dos atletas subiu: participam vários atletas profissionais de outros países, sendo que pelo menos metade dos participantes jogam a liga profissional americana – como é também o caso da Stephanie, uma das representantes do Brasil. De todo modo, temos muitas chances”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário