sexta-feira, 19 de julho de 2024

Atletas de São Paulo são destaques do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris

 O triatlo, incluído no programa dos Jogos Olímpicos a partir de 2000, será uma das atrações nos Jogos Olímpicos de Paris no fim de julho e começo de agosto. As provas terão como base a Ponte Alexandre III, sendo que o individual masculino será no dia 30 de julho, a partir das 08h00 local (03h00 em Brasília), ficando o feminino para o dia seguinte, no mesmo horário. Os atletas encerrarão a participação no dia 8 de agosto, com o revezamento misto.

A delegação brasileira em Paris contará com quatro atletas: Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes, no feminino, e Manoel Messias e Miguel Hidalgo, no masculino. Eles enfrentarão os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, além do revezamento, no qual cada um dos atletas faz um circuito de triatlo XS – nele, dois homens e duas mulheres se revezam cumprindo cada um 300 m de natação, 6,8 km de ciclismo e 2 km de corrida.

A equipe que buscará o pódio olímpico confirma a força do triatlo paulista, uma vez que três deles representam clubes de São Paulo. Djenyfer e Miguel são do Esporte Clube Pinheiros, enquanto Manuel é do Sesi. Além disso, a comissão técnica ainda conta com dois treinadores do Estado, Marcelo Ortiz (Pinheiros) e Reinaldo Colucci e o fisioterapeuta Gustavo Meliscki. O grupo ainda contará com um apoio para lá de especial da triatleta Luisa Baptista, que se recupera após um grave acidente e estará incentivando os colegas.

E o “time paulista” estará em terras francesas com excelente retrospecto. Djenyfer, que é gaúcha de nascimento, foi ouro no revezamento misto do Pan de Santiago, no ano passado, bronze no individual no Sul-Americano de Assunção em 2022. Hidalgo, nascido em Salto (SP), foi ouro no individual e revezamento misto no Pan de Santiago (23) e Sul-Americano de Assunção (22), e ainda venceu a etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo (23) no individual. Já Manoel, natural de Fortaleza (CE) ganhou o ouro no revezamento misto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (23) e Lima (19), além de prata no individual também em 2019.

O presidente da Federação Paulista de Triathlon, Rychard Hryniewicz Junior, ressalta o papel de destaque do estado na modalidade. “Os clubes de São Paulo realizam um grande trabalho de descoberta e preparação de atletas para o alto rendimento. Trabalho que beneficia não só os talentos do estado, como também aqueles que se destacam em projetos sociais de outras regiões do Brasil. Dos três triatletas federados por São Paulo em Paris, por exemplo, apenas um é nascido aqui", destaca.

Isso mostra como o estado tem essa característica acolhedora e de liderança. A possibilidade de treinar em um clube como o Sesi ou o Pinheiros, acaba motivando atletas de todo o Brasil a darem o seu melhor. E estando aqui, a grande quantidade de competições também ajuda na preparação. São Paulo dá as oportunidades para que todos possam mostrar ou desenvolver o seu talento”, completa.


Red Bull Romaniacs: PowerHusky Husqvarna/ Itaminas leva quatro pilotos para a principal prova de Hard Enduro do mundo

Contagem regressiva para a prova de Hard Enduro mais difícil do mundo, o Red Bull Romaniacs, na Romênia. A PowerHusky Husqvarna/ Itaminas vai encarar as trilhas e montanhas de Sibiu, na região da Transilvânia, de 23 a 27 de julho, na 21ª edição da competição, válida pela 4ª etapa do Campeonato Mundial de Hard Enduro FIM. A equipe terá quatro pilotos em quatro das cinco categorias em disputa: Rigor Rico (Gold), Benê Coser (Silver), Guilherme Costa (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron).

O time se preparou e fez treinos incansáveis para aprimorar ainda mais as habilidades técnicas para alcançar um bom resultado para a equipe que representa a PowerHusky Husqvarna Brasil. Todos estão bem adaptados à Husqvarna TE 300 para superar no menor tempo  possível os diversos tipos de terrenos e obstáculos, formações rochosas com todos os níveis de dificuldade, locais íngremes, lama e erosões.

Na principal categoria da competição, a Gold, Rigor Rico será o único representante do Brasil e participa pela sexta vez do Red Bull Romaniacs. Referência do Hard Enduro nacional, o piloto já conquistou sete títulos brasileiros e é o atual Campeão Latino-Americano da modalidade, o primeiro conquistado com a Husqvarna, em março, na Costa Rica. “São muitos anos de dedicação a esse esporte. E como campeão brasileiro de Hard Enduro levo isso muito a sério e tenho essa responsabilidade para representar bem o Brasil. Tenho evoluído bastante e conquistado resultados importantes”, afirma o mineiro que reside em Belo Horizonte e que lidera o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. “Esse ano será o primeiro com a Husqvarna no Romaniacs e um ano especial para mim. Estou bem encaixado com a moto, que é praticamente original, e isso mostra o quanto ela é potente. Me preparei muito e vou lutar para que seja o meu melhor resultado até agora”, completa Rigor que fechou a edição de 2022 entre os Top10 na Gold e foi um marco para o Brasil.

Na Silver estará Benê Coser, estreante na prova entre os quatro pilotos da equipe. “É um sonho se tornando realidade. Era um objetivo de vida vir para o Romaniacs e, agora, estar representando uma grande marca como a Husqvarna é uma realização com meus 35 anos de vida”, destaca o líder do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (Silver). “Em Socorro (SP), minha cidade, tenho todos os tipos de terrenos que preciso para minha preparação e os últimos 15 dias foram bem intensos. Espero que não chova na minha estreia, para não me deparar com o pior cenário, mas como Romaniacs é Romaniacs, vamos para cima!”, diz o paulista.

Mineiro de Itabirito, Guilherme Costa vai competir nesta edição pela Bronze e essa será sua segunda participação consecutiva. “É uma honra representar a Husqvarna do Brasil nesta prova, é um sonho escrever minha trajetória ao lado dos principais nomes do Hard Enduro mundial. Fiz simulados com nível técnico, de tempo e psicológico semelhantes aos da região de Sibiu nas trilhas de Minas Gerais e estou pronto para enfrentar qualquer desafio”, conta o piloto. “Neste ano teremos etapa maratona já no 1º para o 2º dia e não poderemos contar com a equipe de apoio. Isso com certeza dará uma apimentada, além das trilhas magníficas e desafiadoras da região”, completa.

Pela segunda vez na competição, Maurício Fernandes retorna à Romênia após sete anos e, desta vez, com equipe própria e com o time da Husqvarna Brasil. “Em 2017 finalizei a prova em 16º na Iron mas como piloto independente, agora estaremos com uma estrutura diferenciada. Nossa equipe de apoio será a do Eric Augé, extremamente profissional que já trabalha nas etapas do Mundial e, ainda, os pilotos poderão contar com um mecânico brasileiro, o Fábio Guerreiro que já estão acostumados”, explica o paulistano. “As expectativas são boas e estamos focados para trazer o melhor resultado possível para a Husqvarna e para nosso país. Teremos tudo que o precisamos e os melhores equipamentos como os pneus da Goldentyre da Europa, assim como os produtos da S3, marcas que também representamos no Brasil”, finaliza Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil e do grupo 2W Motors. Além do Red Bull Romaniacs, o piloto já disputou o Red Bull Erzbergrodeo, outra etapa do Mundial de Hard Enduro.

A prova – Nesta 21a edição, o Red Bull Romaniacs contará com competidores de 64 países. O Prólogo que acontecerá na terça-feira (23) define a ordem de largada para o primeiro dia de competição e será disputado nas ruas do Centro da cidade romena de Sibiu, na avenida Corneliu Coposu. Os pilotos vão encarar um percurso artificial montado com pneus, pedras, madeira e alguns obstáculos e o Prólogo costuma reunir milhares de pessoas. A partir de quarta, 24, a prova de enduro extremo mais duro do planeta começa para valer com uma etapa Maratona, na qual os pilotos não podem receber apoio mecânico. Os percursos e informações gerais serão divulgadas todas as noites durante o  Briefing, transmitido a partir das 20 horas (horário local). Nos quatro dias de disputas o desafio será superar todo o tipo de dificuldade do percurso e cumprir dentro do tempo previsto, para evitar penalizações. Mais informações sobre a programação e resultados e transmissões no site da prova Clique Aqui

A equipe que representa a PowerHusky Husqvarna Brasil conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3, Goldentyre e Grupo 2W Motors.

Atletas da Snowland Academy participam do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

 De 19 a 21 de julho, os atletas do Snowland Academy, do Snowland, participam do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2024, na Arena Ice Brasil, em São Paulo.

Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG, a competição vai reunir experientes profissionais de todo o país. A Snowland Academy será representada pelos patinadores Arthur Alcorte e Deborah Bell, na categoria Sênior, e Diogo Costa e Lucaz Candria, na Junior. “Nos últimos meses, os treinos foram intensificados”, conta o treinador Eduardo Garcia, que completa: “A dedicação de nossos atletas tem sido total e, por isso, nossas expectativas são grandes”.

Desde 2017, a academia tem se destacado pela excelência de seus atletas nos campeonatos de patinação artística no gelo, alcançando resultados impressionantes e se consolidando no cenário esportivo. Ao todo, já conquistou 24 medalhas, sendo 19 de ouro, quatro de prata e uma de bronze em competições nacionais e internacionais.

Snowland, primeiro e maior parque com #nevedeverdade do país, oferece entretenimento e experiências únicas, e também é reconhecido em todo o mundo pela promoção e incentivo constante a prática de esportes no gelo.

Além de levar seus atletas para competições, sediou o primeiro Seminário de Capacitação de Patinação Artística no Gelo no Brasil com apoio da ISU - Ice Skating Union, promovendo o fortalecimento da comunidade esportiva. E, em 2019, seu patinador Ruanh de Oliveira fez história, ao se tornar o primeiro brasileiro a participar dos Jogos Universitários na Rússia. “Estamos construindo um legado no cenário de esportes no gelo”, destaca a diretora Comercial e Marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl, que finaliza com orgulho: “A dedicação e o empenho de toda equipe tornou a Snowland Academy uma referência e, os constantes pódios conquistados, solidificam nossa reputação como uma potência no desenvolvimento de atletas de ponta”.

VR Editora e Onze Cultural lançam biografia do Zico e anunciam parceira editorial

 A VR Editora e a Onze Cultural anunciam uma nova parceria que visa fortalecer a publicação de livros no segmento esportivo, com um foco especial em histórias do futebol brasileiro. Para iniciar essa colaboração, as editoras lançam a biografia do Zico, ex-futebolista do Flamengo, em comemoração aos 70 anos de carreira, e do goleiro Cássio, que conta a trajetória do jogador no Corinthians.

“Com a parceria Onze-VR, teremos uma estrutura mais robusta que possibilitará ampliar o número de projetos publicados e amplificar nossa capacidade de chegar a leitores de todas as regiões do Brasil, aumentando a capilaridade na distribuição”, afirma Marco Piovan, CEO da Onze Cultural.

Inicialmente, ao longo do segundo semestre de 2024, as editoras pretendem lançar quatro títulos contemplando clubes de expressão nacional e ídolos importantes do futebol brasileiro. Além da novidade Cássio: O Gigante do Corinthians e Zico 70, os leitores e fãs do esporte serão contemplados, nos próximos dois meses, com o box da trilogia Me Arrebata – Epopeias Rubro-Negras, que apresenta a história do Flamengo em formato de HQ e o Almanaque dos Guerreiros do Fluminense, livro com as fichas e fotos de 1.750 jogadores que atuaram pelo clube em 122 anos de história.

Essa colaboração entre as editoras surgiu da paixão mútua pelos esportes e da afinidade em publicar livros que encantam e emocionam os leitores, e deve se estender, em breve, para a publicação de mais títulos. “Nossos planos para o futuro passam por uma parceria mais ampla, que nos permita licenciar novas marcas importantes ligadas ao esporte, traduzir biografias relevantes de grandes atletas internacionais e ampliar o nosso catálogo, tornando os livros de futebol mais populares e acessíveis”, complementa Sevani Matos, diretora da VR Editora Brasil.

domingo, 14 de julho de 2024

Futebol feminino: livro resgata história de time pioneiro proibido de jogar no Brasil

 Em 1940, o futebol feminino se tornou uma verdadeira febre que atraía torcedores e estava prestes a ganhar todo o país. Infelizmente, esse cenário próspero, que pode até soar fictício, recebeu um duro golpe com a decisão do Governo Vargas de proibir a participação de mulheres em esportes “incompatíveis com as condições de sua natureza". 

Escrita pelo museólogo e pesquisador Auriel de Almeida e publicada pela Hanoi Editora, a obra Evas do gramado resgata a trajetória do Primavera Atlético Clube, sediado no Rio de Janeiro, de sua fundadora Carlota Alves de Rezende e das craques Nicéa, Sally e Aída. Hoje praticamente desconhecidas, elas foram as responsáveis por comandar o time que se tornou o maior representante feminino da capital carioca, na época também capital nacional, antes do banimento. 

Os impactos dessa proibição, que durou quase 40 anos e só foi derrubada em 1979, reverberam no esporte até hoje. Apesar da excelência das mulheres no futebol – a artilheira Marta, por exemplo, é recordista em títulos de melhor jogadora do mundo, e isso inclui os homens –, os investimentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na seleção feminina seguem escassos, com queda de 40% em 2022, enquanto a masculina recebeu 45% a mais de apoio. 

Os relatos de Evas do Gramado, no entanto, comprovam que o futebol feminino faz parte da tradição esportiva do país. Por meio de uma pesquisa documental minuciosa, o livro reconta a trajetória do clube de forma envolvente, desde seu surgimento e inúmeras partidas de sucesso, até a perseguição policial baseada em acusações infundadas e o encerramento forçado da equipe. 

Um pesadelo sem fim. Assim podia ser definido os dias que se seguiram à prisão de Carlota Alves de Rezende, com a ridícula acusação de lenocínio. O Primavera Atlético Clube havia sido fechado pela polícia, e os demais clubes, com medo, evitavam a marcação de partidas. Era evidente que esta era só uma forma de constranger a prática de futebol feminino.  

(Evas do gramado, p. 85) 

O livro também aborda outras equipes femininas de sucesso da época como o Sport Club Brasileiro, Cassino Realengo, Opposição e Independente. Empregando diálogos e descrições que transportam o leitor para dentro da história, o autor evidencia a importância de conhecer a fundo os triunfos e percalços dessas mulheres. 

Ao ressaltar o legado das jogadoras no futebol e relembrar o potencial sufocado pelo Estado e pela falta de investimento das instituições reguladorasAuriel de Almeida oferece aos leitores uma oportunidade única de se familiarizar com um fragmento menosprezado, porém crucial, da memória brasileira. Evas do gramado, além de documentar um afronte às liberdades, se destaca como uma ode às pioneiras que abriram caminho para as gerações futuras de esportistas. 

Ficha técnica 

Livro: Evas do gramado - A história do Primavera Atlético Clube, o time de futebol feminino proibido no Governo Vargas 
Autoria: Auriel de Almeida 
Editora: Hanoi Editora 
ISBN: 978-8554823009 
Páginas: 108 
Preço: R$ 48,00 
Onde encontrar: AmazonHanoi Editora 

“MasterChef Brasil” convoca craque Neto para colocar mais fogo na brasa durante prova de churrasco

 A Band apresenta na próxima terça-feira (16), às 22h30, o oitavo episódio do MasterChef Brasil. Logo no início da atração, os participantes descobrem que serão separados em duas equipes para encarar três rounds de churrasco. Ana Paula Padrão faz a divisão de times e revela que o grupo que tiver mais vitórias se salva da eliminação.

Na primeira etapa, Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça exibem uma versão japonesa da iguaria, trazendo como exemplos espetos de frango com alho-poró, lulas com shitake, tofu com abóbora e quiabo com berinjela. Será preciso preparar dois tipos de espetinhos, além de molho e acompanhamento.

No segundo round, os chefs mostram um churrasco argentino feito com timo braseado, salada juliana de maçã, salsão, nozes, limão, azeite e um molho de vinho tinto. A ideia é que os competidores façam a carne bovina de forma surpreendente.

Na última fase, os aspirantes ao troféu têm a missão de organizar um autêntico churrasco brasileiro com uma suculenta picanha na brasa. Para deixar o clima ainda mais tenso, o âncora do Os Donos da Bola Apito Final, craque Neto, aparece de surpresa para colocar mais fogo na disputa e ajudar na degustação. Ao final do cronômetro, o júri anuncia qual time somou mais pontos para subir ao mezanino. 

Sugestão de pauta: Banco do Brasil se declara fã do esporte nacional em nova campanha

 Paixão desenfreada. Pagar promessa. Torcer e gritar na janela. Isso é a cara do brasileiro, especialmente quando falamos sobre a torcida brasileira, fã de esporte e que se entrega para torcer pelo time. Para celebrar esses diferentes tipos de fãs e torcedores do nosso país, o Banco do Brasil lança sua nova campanha “Fã do esporte brasileiro”, que retrata as formas de torcer que só os brasileiros possuem.


Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicados ao apoio ao esporte, o Banco do Brasil possui um compromisso com o desenvolvimento nacional e destaca, com a nova campanha criada pela WMcCann, que mais do que um apoiador, é um verdadeiro fã dos nossos atletas.

“A ideia central é celebrar a emoção intensa que caracteriza o torcedor brasileiro. A nova campanha é uma homenagem à incrível paixão que o nosso país tem pelo esporte. Queremos mostrar que, assim como os nossos torcedores, o Banco do Brasil é um fã dedicado e entusiasmado do esporte nacional”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

O BB contará com um squad robusto para comunicar sua nova campanha nas redes sociais, que acompanharão um novo selo ‘Isso é a cara do brasileiro’. Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Tino Marcos e Clayton Conservane são alguns dos nomes que vão trazer conteúdo nas redes sociais do BB sobre os diversos tipos de fãs que encontrarem por aí torcendo pelo Brasil. As ações vão celebrar a paixão e a dedicação dos torcedores.

“Nosso objetivo é retratar a essência do torcedor brasileiro, com toda a sua emoção e fervor, para comunicar que o BB também é um deles. O selo 'Isso é a cara do brasileiro' resume bem o espírito da campanha e a diversidade de formas de torcer que encontramos em cada canto do país”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

A estratégia de mídia 360º com veiculação nacional ainda conta com filmes de 30” e 10” em TV aberta e PayTV, além de mídia digital. 

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Hemmer lança campanha de patrocínio do Comitê Olímpico do Brasil com Lucão e Rebeca Andrade

 A Hemmer, marca da Kraft Heinz Brasil e patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), lança o filme da campanha intitulada “O Hmm que só a gente tem”, protagonizado pela ginasta Rebeca Andrade e pelo central da Seleção Brasileira de Vôlei, Lucão, ambos atletas apadrinhados pela marca.

O filme, produzido e idealizado pela agência LePub Brasil, é o primeiro da história da marca na publicidade, e convida os consumidores a produzirem e incrementarem receitas com produtos Hemmer para acompanhar o Time Brasil em dias de competição durante as Olimpíadas de Paris.

"Estamos muito contentes em lançar o primeiro filme de Hemmer em um momento tão icônico como os Jogos Olímpicos de Paris. Essa assinatura reforça nossa decisão  de estimular o “hmm” do brasileiro por meio do sabor e qualidade dos nossos produtos, o “hmm” que vem da marca HeMMer e que carrega toda a história da marca, que nos conecta com o Brasil como um todo, de espectadores a atletas, e que comprova que a Hemmer tem o poder de incrementar qualquer comida ou comemoração, assim como os atletas têm a garra e o potencial para vencer as competições e trazer alegria aos torcedores brasileiros.” explica Luana Sá, Head de Comunicação e Mídia.


Além disso, a marca, junto à agência LePub Brasil, inovou no plano de mídia, no formato de alertas para os consumidores cozinharem a tempo de assistir aos atletas brasileiros em Paris. “Escalamos a ginasta artística Rebeca Andrade e o atleta de vôlei Lucão para a missão de lembrar o consumidor de antecipar uma receita com Hemmer, sempre que um brasileiro estiver prestes a competir. Fizemos isso pensando em como destacar a marca em meio a tantas outras que se comunicarão com os espectadores nesse período. Dessa forma, garantimos que mesmo com o extenso número de modalidades dos Jogos Olímpicos, o ‘hmm’ da cozinha nunca impeça o ‘hmm’ dos jogos”, reforça Alex Adati, Executive Creative Director da LePub Brasil.


Os conteúdos dos atletas direcionam a audiência para uma receita que dá para fazer no tempo que falta até a competição em questão. E a campanha conta, ainda, com outros formatos de mídia para os lembretes, como influencers que te avisam antes de qualquer participação brasileira.

A parceria de Hemmer com o COB se estende até 2028, tendo iniciado nos Jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile, além das Olimpíadas de Paris na França, e se estendendo até os próximos Jogos Olímpicos, em Los Angeles, EUA , com ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de atletas olímpicos brasileiros.

Confira o filme na íntegra:

https://www.instagram.com/p/C85DTLapGVd/

Em noite de festa, FPA premia a excelência das melhores corridas de rua em São Paulo

 O dia 2 de julho de 2024 ficará marcada para sempre na história das corridas de rua em São Paulo. Isso graças à criação do Prêmio de Excelência FPA das Corridas de Rua, uma iniciativa da Federação Paulista de Atletismo, que visa prestigiar as empresas que mais se destacam em uma área que não para de crescer e atrair mais praticantes. A partir de agora, os eventos e todo o seu ecossistema têm uma meta a seguir: tornar o segmento ainda melhor, mais seguro, competitivo e de elevado nível técnico, buscando, como o nome do prêmio diz, a excelência do serviço prestado.

Em noite de festa a entidade reuniu no Teatro Cásper Líbero, na Avenida Paulista, 900, empresas promotoras de todo o estado, gestores públicos, patrocinadores, autoridades e convidados para premiar os melhores da temporada 2023. Foram 100 premiados em diversas categorias, avaliando provas estaduais e regionais. Vale destacar que na temporada passada, foram cerca de 515 corridas com permit da FPA, envolvendo 200 empresas promotoras devidamente regularizadas.

O Prêmio de Excelência FPA de Corridas de Rua 2024 ainda contou com o prestígio de grandes nomes do atletismo brasileiro e internacional, como Fabiana Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, Robson Caetano. medalhista de bronze nos 200 metros rasos em Seul 1988 e outro bronze no revezamento 4x100 m, em Atlanta 1996, e Jadel Gregório, um dos maiores nomes do salto triplo do mundo, três vezes prata em mundiais e campeão pan-americano em 2007. Fabiana fez apresentação dos premiados, enquanto Robson e Jadel realizaram a premiação.

Antes da entrega dos prêmios, o presidente da FPA Joel Oliveira, o vice-presidente Rogério Bispo, e o diretor de Corridas de Rua Raphael de Jesus Silva destacaram a iniciativa, a importância das promotoras para o fortalecimento do atletismo, as motivações e o que a premiação trará de positivo para o segmento.

Para a FPA, foi uma noite especial. As empresas organizadoras de corridas de rua prestam um inestimável serviço ao atletismo, promovendo as corridas em todo o estado. Poder reconhecê-las com um prêmio é uma satisfação enorme e o cumprimento dos objetivos estratégicos da Federação, Que esse premio possa estimular ainda mais a investimento dos municípios e das empresas em desenvolver corridas de rua de qualidade e seguras para nossos atletas”, destacou Joel.

A entidade homenageou a Corrida Internacional de São Silvestre, a mais longeva do país e que é referência para todas as demais, entregando uma placa ao Conselheiro da Fundação Cásper Líbero, dona da prova, Erick Castelhero. Também fizeram seus pronunciamentos o representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Weber Matiase o CEO da Yescom, Thadeus Kassabian.

O Prêmio de Excelência FPA de Corridas de Rua é uma iniciativa da Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Recoma, Performance Run, Harcem e apoio da Fundação Cásper Líbero e ABRACEO.



Resultados



 1. CIDADE COM O MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES

1. São Paulo

2. Santos

3. Campinas

4. Piracicaba

5. Sorocaba



2. CIDADE COM O MAIOR NÚMERO DE CORRIDAS NO ESTADO DE SP

1. São Paulo

2. Campinas

3. Sorocaba

4. Piracicaba

5. Santos

3. ORGANIZADOR COM O MAIOR NÚMERO DE PREMIAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DE SP

1. Yescom Serviços Eireli

2. Chelso Marketing e Comunicação

3. Tatica Marketing Esportivo Eireli EPP

4. Vega Assessoria Consultoria e Gestão no Esporte Ltda

5. Tri Esportes Promoções e Eventos Ltda


4. CORRIDA COM A MAIOR PREMIAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DE SP

1. 98ª Corrida Internacional de São Silvestre

2. 29ª Maratona Pão de Açucar de Revezamento

3. 27ª Maratona Internacional de São Paulo

4. ASICS Golden Run

5. SP City Marathon


5. CORRIDA COM O MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES NO ESTADO DE SP

1. 98ª Corrida Internacional de São Silvestre

2. 10Km Tribuna FM 2023 – Terracom

3. IX Inclusão a Toda Prova Corrida e Caminhada

4. Circuito das Estações 2023 – Etapa Primavera

5. 27ª Maratona Internacional de São Paulo



6. ORGANIZADOR COM O MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES NO ESTADO DE SP

1. Tática Marketing Esportivo Eirelli EPP

2. Yescom Serviços Eireli

3. TF Sports Eventos Esportivos Ltda

4. LTP Brasil Eventos Ltda

5. Chelso Marketing e Comunicação



7. CORRIDA BENEFICENTE COM MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES NO ESTADO DE SP

1. Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Ano IX

2. 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

3. 21ª Corrida e Caminhada Comexport GRAACC

4. 5ª Corrida Contra o Câncer Run and Walk

5. SP Pink Run



8. EMPRESA MAIS PONTUADA EM 2023 NO ESTADO DE SP

1. TF Sports Eventos Esportivos Ltda

2. Chelso Marketing e Comunicação

3. Yescom Serviços Eireli

4. Associação de Atletismo Santi Pegoretti

5. Tática Marketing Esportivo Eireli EPP



9. ORGANIZADOR COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NO ESTADO DE SP

1. TF Sports Eventos Esportivos Ltda

2. Chelso Marketing e Comunicação

3. Yescom Serviços Eireli

4. Associação de Atletismo Santi Pegoretti

5. Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem



10. CORRIDA COM A MAIOR PONTUAÇÃO TÉCNICA DO ESTADO DE SP

1. Corrida 6k do Rosa – Run for Fun

2. Mais Mulher 2ª Edição

3. Weclix Run Series

4. IX Inclusão a Toda Prova Corrida e Caminhada

5. 27ª Maratona Internacional de São Paulo



Divisão das Regiões Esportivas do Estado de São Paulo:



Grupo A: 6ª e 7ª - São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente e Marília

Grupo B: 1ª e 2ª - São Paulo, São José dos Campos e Santos

Grupo C: 3ª e 8ª - Bauru e Sorocaba

Grupo D: 5ª - Ribeirão Preto, Barretos, Franca e Araraquara

Grupo E: 4ª - Campinas




11. CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO A

1. São José do Rio Preto

2. Araçatuba

3. Presidente Prudente

4. Catanduva

5. Bastos



12. CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO B

1. São Paulo

2. Santos

3. São José dos Campos

4. Guarulhos

5. Santo André



13. CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO C

1. Sorocaba

2. Piracicaba

3. Bauru

4. Jundiaí

5. São Carlos



14. CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO D

1.Ribeirão Preto

2. Franca

3. Sertãozinho

4. Araraquara

5. Barretos



15. CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO E

1. Campinas

2. Vinhedo

3. Americana

4. Atibaia

5. Indaiatuba



16. ORGANIZADOR COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO A

1. Alcer Eventos Esportivos Ltda

2. WX Assessoria Esportiva Ltda

3. Pinhel e Cunha Eventos Ltda – ME

4. Leonardo Henrique Gabriel da Silva

5. SBR Sports Eventos Esportivos Ltda – ME



17. ORGANIZADOR COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO B

1. TF Sports Eventos Esportivos Ltda

2. Yescom Serviços Eireli

3. Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem

4. Tática Marketing Esportivo Eireli EPP

5. LTP Brasil Eventos Ltda



18. ORGANIZADOR COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO C

1. Chelso Marketing e Comunicação

2. Associação de Atletismo Santi Pegoretti

3. Associação PROEESP

4. Instituto New Time Sports

5. SBS Sport Ltda



19. ORGANIZADOR COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO D

1. Paulo da Silva Produção e Organização de Eventos Esportivos – ME

2. Academia Nice One Ltda

3. OA Eventos Ltda

4. Personew Sports

5. Farol Consultoria Empresarial



20. ORGANIZADOR COM A MAIOR QUANTIDADE DE CORRIDAS NA REGIÃO E

1. Proworld Promoções Ltda

2. Noblu Sports

3. instituto ECO Ambiental e Social

4. Associação de Cultura e Esporte Social – Rede Acesso

5. Grécia Produções e Eventos


Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/