sábado, 2 de setembro de 2023

Campanha com o jogador Richarlison é o maior investimento em marketing da Open English desde sua chegada ao Brasil

 A Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, anuncia o jogador Richarlison, camisa 9 da Seleção Brasileira e atacante do Tottenham Hotspurs, como seu embaixador e novo aluno. A parceria reforça o compromisso da plataforma em ampliar seu alcance no mercado brasileiro, proporcionando ainda mais acesso à educação de qualidade e fortalecendo suas iniciativas de responsabilidade social.

 

Isso porque a parceria com Richarlison vai além do marketing. Em parceria, Open English (OE) e Richarlison irão doar R$2 milhões em cursos completos de inglês para duas instituições sociais indicadas pelo próprio jogador. A doação inclusive faz parte do cachê negociado com o jogador.

 

Em 2022, a Open English investiu mais de R$50 milhões em mídia e com o apoio de Richarlison a partir de agosto deste ano, a estratégia de marketing da empresa ganha ainda mais relevância, principalmente no ambiente digital com anúncios no Google, Meta, TikTok e demais plataformas digitais. Além disso, a marca pretende impactar a expressiva audiência do jogador, que atrai mais de 38 milhões de seguidores com alcance - não apenas no Brasil como também na América Latina, mercado onde a Open English atua há mais de 16 anos.

 

Esta será a terceira vez que a plataforma de ensino de inglês utiliza personalidades em campanhas de marketing. Em 2013, o saudoso humorista Paulo Gustavo foi garoto-propaganda e também atuou como roteirista para campanhas de TV aberta e a cabo até 2015. Já entre 2019 e 2021, o ator e humorista Rafael Portugal representou a marca na telinha. “O humor faz parte do nosso DNA e da maneira como nos comunicamos, e exerce um papel importante na mente do nosso consumidor”, explica Andres Moreno, fundador e CEO da Open English.

 

Na ação com Richarlison o humor não ficou de fora. O mote da campanha digital será “I speak OPEN ENGLISH my friend”, remetendo à frase utilizada pelo jogador ao responder um jornalista durante uma coletiva na Copa do Mundo de 2022. “Acompanhando a carreira do Richarlison e da sua maneira original de se comunicar com os fãs - memes, dancinhas, música - principalmente durante a última Copa do Mundo, vimos o jogador como o match perfeito. Sem falar, claro, no fato principal de que ele genuinamente está procurando se desenvolver no idioma, e tinha interesse em fazer aula online com nossos professores nativos, em horários que se encaixavam em sua rotina atribulada de treinos. Somado a isso temos ainda um atleta ligado a ações sociais”, complementa Moreno.

 

Como embaixador digital da campanha, o jogador compartilhará em suas redes sociais uma série de conteúdos sobre sua experiência pessoal com o aprendizado do inglês, em situações bem-humoradas e leves. E falará sobre a importância desse conhecimento em sua carreira profissional e pessoal.  “Quando eu era garoto, não tive a oportunidade de estudar inglês. E só eu sei o quanto isso me fez falta quando vim jogar na Europa. Foram alguns anos dependendo dos meus companheiros e de intérpretes para entender o que falavam comigo, dentro e fora de campo. Por isso, estou muito feliz com essa parceria com a Open English pois, além de continuar aprendendo com um curso que é referência no mercado, poderei proporcionar o estudo de um novo idioma a muitos jovens carentes brasileiros. Sei que isso faz muita diferença, não apenas para que consigam um bom emprego, mas principalmente para que não passem as mesmas dificuldades que eu passei”, explica Richarlison.

 

A Open English (OE) atua no Brasil desde 2011 e na América Latina há 16 anos, contando com mais de 2 milhões de estudantes. A empresa segue revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aulas ao vivo com professores nativos. Há dois anos, a Open English lançou no País o curso de inglês para crianças de 8 a 14 anos, a Open English Junior e, desde 2016, a empresa oferece seu curso voltado para empresas, tendo atingido mais de 10 mil clientes corporativos interessados em capacitar sua força de trabalho no idioma inglês.

Em momento de forte expansão internacional, a Open English continua a abrir mercados e atua hoje também na Espanha, Turquia, Índia e Vietnã. Além de Brasil e   América Latina, a OE também atua no mercado hispânico dos EUA.

 

"Queremos promover o empoderamento de jovens por meio da educação, e essa parceria com Richarlison nos permite dar um passo importante em direção a essa missão”, finaliza Andres.

 

Para mais informações sobre a Open English - https://www.openenglish.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário