domingo, 30 de junho de 2024

Osasco São Cristóvão Saúde transforma apresentação do novo time em festa para torcida

 Osasco São Cristóvão Saúde alia tradição na quadra a vanguarda na comunicação e na relação com seus torcedores. No período da pandemia, conectou os fãs por meio de lives e apresentação de atletas por meio das redes sociais. Agora, deixa de lado o modelo seguido pela maioria das equipes de vôlei e aponta - com sucesso - em um modelo disruptivo para a modalidade, agora investindo na experiência. Na último dia 20, o clube levou a torcida para o ginásio José Liberatti, onde show musical ao vivo, presença de ex-atletas como Carol Albuquerque, celebridades como o humorista Carioca e, claro, o time para a temporada 2024-25 a esperava.


Batizado Osasco Vôlei Experience, a apresentação oficial do novo time, o evento passa a integrar o leque de ações do programa de relacionamento do clube com seus fãs. E fez unindo o mundo real ao virtual. Os torcedores que não puderem comparecer ao ginásio - muitos são de outras cidades, estados e países - A Osasco Vôlei Experience foi transmitida ao vivo pelo Youtube, na Osasco Vôlei TV, e contou com cobertura nas redes sociais. A união entre esporte, entretenimento e experiência deu tão certo, com alto índice de engajamento, que deve passar a fazer parte do calendário oficial de atividades do clube.

Membros do programa sócio-torcedor, o “Juntos por Osasco”, puderam acompanhar a apresentação das atletas acomodados em cadeiras diretamente na quadra. E isso facilitou um contato mais próximo entre ídolos e fãs. “Esse é um dos benefícios que procuramos oferecer, além dos já tradicionais ingressos e acomodações prioritárias, descontos em produtos, entre outros. Importante ressaltar que pensamos em todos os nossos torcedores, mas o programa traz vantagens para quem se torna parceiro do time”, explica o gerente de marketing Beto Ópice.

O evento foi aberto ao público e contou com casa cheia para conhecer o novo elenco do mais tradicional time feminino de vôlei do Brasil. As grandes novidades são a ponteira Natália Zilio e oposta Polina Rahimova. A dupla chega para ajudar o time da líbero Camila Brait, Giovana, Tifanny e cia. a lutar por títulos. “Buscamos gerar uma experiência única, pois sabemos da importância em aproximar ainda mais nossos fãs das atletas. Fomos pioneiros ao usar o ambiente digital e as redes sociais para anunciar reforços. Agora, investimos nesse novo formato de evento para celebrar o início de uma nova temporada, apresentar nosso elenco com a chegada de novas jogadoras e a renovação de algumas remanescentes da temporada passada. Tudo isso ao lado da nossa torcida, patrocinadores, parceiros e administração municipal, que sempre nos apoio”, comentou Ópice.

O time - Além de Natália e Polina, outras novidades do time osasquense são as centrais Valquíria e Larissa Besen, a ponteira Valdez e a líbero Sophia Dantas. A comissão técnica comandada por Luizomar de Moura decidiu manter a base da temporada passada, buscando reforços com potencial para fazer a diferença. Prova disso é que, entre as 16 atletas, dez são remanescentes do grupo anteriores.

“Estou muito feliz ao voltar para o Brasil e para Osasco. Sai daqui em 2011 e quero agradecer especialmente ao meu segundo pai, o Luizomar, ao clube e patrocinadores pelo esforço de fazer esse meu retorno se tornar realidade. Imagino como vai ser o primeiro jogo aqui no Liberatti. Se já está cheio assim na nossa apresentação, imagina nos jogos”, disse Natália. A ponteira passou cinco anos na Europa com passagens pelo Eczacibasi, da Turquia, Scandicci, da Itália, e Dínamo Moscou, da Rússia.

Natália foi apresentada pela amiga Camila Brait. A capitã osasquense participou da festa no Liberatti de forma virtual em função de estar em viagem com a família. “Osasco é a minha casa. Estou aqui há 16 temporadas e acredito que montamos um dos times mais fortes dessas últimas temporadas e vamos com tudo em busca de títulos. Queremos voltar a ganhar a Superliga”, garantiu. Vitórias e títulos também foram a tônica do discurso de Tifanny. “Vamos ser campeões. E vamos juntas, esse time, comissão técnica e essa torcida incrível”.

O técnico Luizomar não esconde o otimismo com o novo grupo. “Acredito que conseguimos montar um elenco de grande potencial, mantendo a boa base da temporada passada e trazendo reforços importantes, como a Natália, Polina, Valquíria e as demais meninas. Agora é trabalhar muito, construir o entrosamento técnico e tático porque a temporada é longa, forte e de alto nível”, afirmou o treinador, que completou. “Estou muito feliz em ver nossa torcida lotando o Liberatti para receber esse novo grupo e também contar com a presença do prefeito Rogério Lins e nossos patrocinadores. Sou muito grato a todos”.

COI lança “Sport. And More Than Sport” antes de Paris 2024

 Para marcar o último mês antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em 26 de julho, o Comitê Olímpico Internacional (COI) lança “Sport. And More than Sport.” — uma nova plataforma da marca olímpica. Em seu início, teremos um curta-metragem inspirador que resume o espírito e o sentimento únicos dos Jogos Olímpicos, que será lançado mundialmente na rede Media Rights-Holder (MRH) e plataformas digitais olímpicas e continuará durante Paris 2024 e depois.

“Sport. And More Than Sport” é uma nova plataforma de marca para as Olímpiadas que expressa o caráter multidimensional da experiência olímpica e tudo o que o esporte e os Jogos Olímpicos trazem à população, dentro e fora de quadra. Ela envolve a magia do esporte, mas também o seu significado além da competição — pertencimento e conexão humana, capacitação e crescimento pessoal, além de oportunidades e sonhos. Tem como objetivo trazer as Olimpíadas para perto dos corações e vidas das pessoas de todo o mundo através da celebração da alegria e do entretenimento do esporte e dos fãs.

O presidente da IOC, Thomas Bach, disse: "O esporte está no coração dos Jogos Olímpicos". Mas vai muito além disso. Não se trata apenas de competição, mas sim dos valores Olímpicos, das emoções, das oportunidades e dos momentos incríveis. Esse é o espírito único dos Jogos Olímpicos que prevalece e estamos prestes a viver nas Olimpíadas de Paris 2024 e em muitos outros momentos". 


“Sport. And More Than Sport” terá início com um curta-metragem que começa nas ruas de Paris, onde os Jogos da XXXIIIª Olímpiada começarão no mês que vem. Ele acompanha o espírito olímpico — representado por uma força mágica e invisível viajando ao redor do mundo, conectando-se com pessoas de todas as idades e credos, e gerando uma variedade de emoções. Conta com a presença da lenda olímpica Nadia Comaneci — a primeira ginasta a receber uma pontuação perfeita em uma edição dos Jogos Olímpicos — além de atletas do dia a dia, destacando a universalidade do espírito olímpico e sua capacidade de tocar a vida das pessoas.

O curta está disponível em Olympics.com e nas redes sociais através de @olympics e #morethansport. Ele será lançado mundialmente na rede MRH olímpica e exibido na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em 26 de julho.

“Sport. And More Than Sport” continuará durante Paris 2024 e além.

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Francis é nova patrocinadora do circuito Rocky Mountain Games 2024

Francis é a nova patrocinadora do circuito Rocky Mountain Games. A união de uma das mais importantes marcas para cuidados com a pele e do maior festival de esportes e cultura de montanha do país tem data para estrear. Será na segunda etapa da temporada 2024, em Juquitiba, São Paulo, dia 15 de junho. E quem ganha com essa parceria são os atletas, com a inclusão de um desodorante antitranspirante em cada kit com uma nova fórmula exclusiva que garante 72h de proteção contra o suor e mau odor e perfumação ativa de 24h.

Francis vai oferecer também experiências para a tribo do Rocky Mountain Games com uma tenda de recovery que será montada na Arena no Fazendão RMG, sede da segunda etapa da temporada, em Juquitiba.

“Damos a boas vindas a Francis. Temos certeza de que a parceria com o Rocky Mountain Games será de muito sucesso, pois tanto a qualidade dos produtos quanto a filosofia de promover o cuidado e a saúde se encaixa com os nossos ideais.  Ter uma marca forte acreditando no evento, nos benefícios do esporte em meio à natureza é a comprovação de que temos um evento consolidado”, afirma Caco Alzugaray, publisher da Rocky Mountain Sports Content.

A segunda etapa do Rocky Mountain Games 2024 promete. Além dos tradicionais trail run, canicross, mountain bike, gravel e duathlon, vai contar com a estreia da natação em águas abertas. A novidade é possível porque o Fazendão RMG está localizado na beira da Represa Cachoeira do França, no entorno do Parque Estadual Jurupará. Os atletas poderão se desafiar nas distâncias 750 metros, 1.500 metros e 3.000 metros.

Para quem pretende se molhar apenas de suor cerca de 90 km de trilhas esperam bikers e corredores. O trail run será nas distâncias 6km, 12km e 21km , enquanto o mountain bike terá percursos de 25km e 50km. No gravel serão 40km e a turma do canicross vai correr 5km. A etapa de Juquitiba ainda permite a opções de praticar as duas modalidades. O Duathlon é disputado por atletas que encaram  12km de trail +  25km de bike.

Mais tradicional entre as corridas de rua do Brasil, Circuito de Corridas CAIXA está de volta

 A quarta edição do ITF Sand Series Brasília Classic, um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, está confirmada para acontecer entre 10 e 16 deste mês, na Arena BRB, na capital federal, com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF.

“Brasília tem se consolidado como o cenário ideal para a realização de grandes eventos esportivos. E agora vamos receber de braços abertos o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, torneio expressivo de Beach Tennis, modalidade que vem crescendo muito aqui no DF. Ao mesmo tempo em que a cidade oferece toda a estrutura para sediar esse torneio, o Sand Series também se concretiza como uma excelente oportunidade na geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo”, destaca Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do GDF.

O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

"Mais uma vez, Brasília será palco do ITF Sand Series Classic. O evento vai favorecer os adeptos da modalidade, além de oportunizar o convívio com seus ídolos. Nossa cidade está aberta e preparada para receber eventos como este. É uma excelente competição para Brasília, que respira esporte e abriga amantes de diversas modalidades", afirma Julio Cesar Ribeiro, deputado federal pelo DF.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, ter um evento desse porte e consolidado mostra a força que o Beach Tennis tem no país. "Através de muito trabalho e planejamento da CBT, o esporte tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. A Confederação sempre trabalha em prol para que as Federações e promotores possam realizar grandes eventos. O Sand Series é mais um desses passos. Desta forma, damos mais oportunidades para os nossos atletas somarem pontos importantes nos rankings da ITF. Além disso, eles podem investir em suas carreiras, já que eles ganham em dólar e gastam em real", explica.

Novas experiências para os jogadores, públicos e patrocinadores

Ao longo dos anos, o ITF Sand Series Brasília Classic se tornou um dos eventos mais emblemáticos e icônicos do Beach Tennis mundial, introduzindo inovações e padrões de qualidade que elevaram o esporte a novos patamares. A edição deste ano promete superar as expectativas trazendo uma experiência ainda mais completa para os atletas e amantes do esporte, com mais novidades, atrações e entretenimento.

“Pelo quarto ano seguido, Brasília realiza o ITF Sand Series Brasília Classic, consolidando a capital federal na rota dos grandes eventos internacionais e atraindo a atenção de atletas do mundo inteiro. E não só isso. Com uma infraestrutura completa não só para a competição como também para o fã do Beach Tennis, o evento ainda promove o desenvolvimento da modalidade na cidade com a realização do torneio amador, com cerca de 400 atletas inscritos, que é disputado paralelamente ao profissional, além de proporcionar aos atletas amadores experiências inesquecíveis”, afirma Sergio Oprea, presidente da Federação Brasiliense de Tênis.

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 será realizado na Arena BRB, localizada ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, numa área de 12 mil metros quadrados. O espaço contará com oito quadras com arquibancadas cobertas, sendo que a quadra central terá 1.500 lugares, áreas de relacionamento, área reservada para atletas amadores, profissionais e imprensa e estrutura de transmissão internacional.  

Além do Boulevard Monumental com 800 metros quadrados cobertos, praça de alimentação, estandes, ativações palcos, área de convivência, uma praia artificial com pedalinhos para o público, e estacionamento privativo.

Ingressos gratuitos

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 terá disponível uma cota de ingressos gratuitos, por meio da parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, que poderá ser solicitado através do site www.bilheteriadigital.com.

Os melhores do mundo estarão em Brasília

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 contará a participação dos melhores atletas do mundo, de 13 a 15 de junho, quando será disputada a chave principal da competição. Antes, no dia 12, acontece o qualifying. O torneio distribuirá uma premiação de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Já estão definidas as duplas cabeças de chaves da competição. No feminino, Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA), cabeça 1; Flaminia Daina (ITA)/Nicole Nobile (ITA), cabeça 2; Sophia Chow (BRA)/Vitória Marchezini (BRA), cabeça 3, Giulia Gasparri (ITA)/Ninny Valentini (ITA), cabeça 4; Sofia Cimatti (ITA)/Greta Giusti (ITA), cabeça 5; Veronica Casadei (ITA)/Marcela Vita (BRA), cabeça 6; Juliana Nogueira (BRA)/Isadora Simões (BRA), cabeça 7; e Eva Palos (ESP)/Giulia Trippa (ITA).

No masculino, as duplas favoritas são: Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spoto (ITA), André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA); Nikita Burmakin/Tommaso Giovannini (ITA); Maksimilians Andersons (LAT)/Antonio Ramos (ESP); Federico Galeazzi (ITA)/Hugo Russo (BRA); Fabricio Neis (BRA)/Allan Oliveira (BRA); Leonardo Branco (BRA)/Mathieu Guegano (FRA); e Giovanni Cariani (BRA)/Daniel Mola (BRA).

Além do ITF Sand Series, o evento terá também a disputa do ITF BT 50, nos dias 10 e 11 de junho, e do ITF BT10, no dia 16, e o torneio amador dividido em várias categorias – A, B, C, 40+ e 50+.

Arena BRB recebe o ITF Sand Series Brasília Classic 2024

 A quarta edição do ITF Sand Series Brasília Classic, um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, está confirmada para acontecer entre 10 e 16 deste mês, na Arena BRB, na capital federal, com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF.

“Brasília tem se consolidado como o cenário ideal para a realização de grandes eventos esportivos. E agora vamos receber de braços abertos o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, torneio expressivo de Beach Tennis, modalidade que vem crescendo muito aqui no DF. Ao mesmo tempo em que a cidade oferece toda a estrutura para sediar esse torneio, o Sand Series também se concretiza como uma excelente oportunidade na geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo”, destaca Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do GDF.

O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

"Mais uma vez, Brasília será palco do ITF Sand Series Classic. O evento vai favorecer os adeptos da modalidade, além de oportunizar o convívio com seus ídolos. Nossa cidade está aberta e preparada para receber eventos como este. É uma excelente competição para Brasília, que respira esporte e abriga amantes de diversas modalidades", afirma Julio Cesar Ribeiro, deputado federal pelo DF.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, ter um evento desse porte e consolidado mostra a força que o Beach Tennis tem no país. "Através de muito trabalho e planejamento da CBT, o esporte tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. A Confederação sempre trabalha em prol para que as Federações e promotores possam realizar grandes eventos. O Sand Series é mais um desses passos. Desta forma, damos mais oportunidades para os nossos atletas somarem pontos importantes nos rankings da ITF. Além disso, eles podem investir em suas carreiras, já que eles ganham em dólar e gastam em real", explica.

Novas experiências para os jogadores, públicos e patrocinadores

Ao longo dos anos, o ITF Sand Series Brasília Classic se tornou um dos eventos mais emblemáticos e icônicos do Beach Tennis mundial, introduzindo inovações e padrões de qualidade que elevaram o esporte a novos patamares. A edição deste ano promete superar as expectativas trazendo uma experiência ainda mais completa para os atletas e amantes do esporte, com mais novidades, atrações e entretenimento.

“Pelo quarto ano seguido, Brasília realiza o ITF Sand Series Brasília Classic, consolidando a capital federal na rota dos grandes eventos internacionais e atraindo a atenção de atletas do mundo inteiro. E não só isso. Com uma infraestrutura completa não só para a competição como também para o fã do Beach Tennis, o evento ainda promove o desenvolvimento da modalidade na cidade com a realização do torneio amador, com cerca de 400 atletas inscritos, que é disputado paralelamente ao profissional, além de proporcionar aos atletas amadores experiências inesquecíveis”, afirma Sergio Oprea, presidente da Federação Brasiliense de Tênis.

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 será realizado na Arena BRB, localizada ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, numa área de 12 mil metros quadrados. O espaço contará com oito quadras com arquibancadas cobertas, sendo que a quadra central terá 1.500 lugares, áreas de relacionamento, área reservada para atletas amadores, profissionais e imprensa e estrutura de transmissão internacional.  

Além do Boulevard Monumental com 800 metros quadrados cobertos, praça de alimentação, estandes, ativações palcos, área de convivência, uma praia artificial com pedalinhos para o público, e estacionamento privativo.

Ingressos gratuitos

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 terá disponível uma cota de ingressos gratuitos, por meio da parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, que poderá ser solicitado através do site www.bilheteriadigital.com.

Os melhores do mundo estarão em Brasília

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 contará a participação dos melhores atletas do mundo, de 13 a 15 de junho, quando será disputada a chave principal da competição. Antes, no dia 12, acontece o qualifying. O torneio distribuirá uma premiação de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Já estão definidas as duplas cabeças de chaves da competição. No feminino, Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA), cabeça 1; Flaminia Daina (ITA)/Nicole Nobile (ITA), cabeça 2; Sophia Chow (BRA)/Vitória Marchezini (BRA), cabeça 3, Giulia Gasparri (ITA)/Ninny Valentini (ITA), cabeça 4; Sofia Cimatti (ITA)/Greta Giusti (ITA), cabeça 5; Veronica Casadei (ITA)/Marcela Vita (BRA), cabeça 6; Juliana Nogueira (BRA)/Isadora Simões (BRA), cabeça 7; e Eva Palos (ESP)/Giulia Trippa (ITA).

No masculino, as duplas favoritas são: Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spoto (ITA), André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA); Nikita Burmakin/Tommaso Giovannini (ITA); Maksimilians Andersons (LAT)/Antonio Ramos (ESP); Federico Galeazzi (ITA)/Hugo Russo (BRA); Fabricio Neis (BRA)/Allan Oliveira (BRA); Leonardo Branco (BRA)/Mathieu Guegano (FRA); e Giovanni Cariani (BRA)/Daniel Mola (BRA).

Além do ITF Sand Series, o evento terá também a disputa do ITF BT 50, nos dias 10 e 11 de junho, e do ITF BT10, no dia 16, e o torneio amador dividido em várias categorias – A, B, C, 40+ e 50+.