Osasco São Cristóvão Saúde alia tradição na quadra a vanguarda na comunicação e na relação com seus torcedores. No período da pandemia, conectou os fãs por meio de lives e apresentação de atletas por meio das redes sociais. Agora, deixa de lado o modelo seguido pela maioria das equipes de vôlei e aponta - com sucesso - em um modelo disruptivo para a modalidade, agora investindo na experiência. Na último dia 20, o clube levou a torcida para o ginásio José Liberatti, onde show musical ao vivo, presença de ex-atletas como Carol Albuquerque, celebridades como o humorista Carioca e, claro, o time para a temporada 2024-25 a esperava.
Batizado Osasco Vôlei Experience, a apresentação oficial do novo time, o evento passa a integrar o leque de ações do programa de relacionamento do clube com seus fãs. E fez unindo o mundo real ao virtual. Os torcedores que não puderem comparecer ao ginásio - muitos são de outras cidades, estados e países - A Osasco Vôlei Experience foi transmitida ao vivo pelo Youtube, na Osasco Vôlei TV, e contou com cobertura nas redes sociais. A união entre esporte, entretenimento e experiência deu tão certo, com alto índice de engajamento, que deve passar a fazer parte do calendário oficial de atividades do clube.
Membros do programa sócio-torcedor, o “Juntos por Osasco”, puderam acompanhar a apresentação das atletas acomodados em cadeiras diretamente na quadra. E isso facilitou um contato mais próximo entre ídolos e fãs. “Esse é um dos benefícios que procuramos oferecer, além dos já tradicionais ingressos e acomodações prioritárias, descontos em produtos, entre outros. Importante ressaltar que pensamos em todos os nossos torcedores, mas o programa traz vantagens para quem se torna parceiro do time”, explica o gerente de marketing Beto Ópice.
O evento foi aberto ao público e contou com casa cheia para conhecer o novo elenco do mais tradicional time feminino de vôlei do Brasil. As grandes novidades são a ponteira Natália Zilio e oposta Polina Rahimova. A dupla chega para ajudar o time da líbero Camila Brait, Giovana, Tifanny e cia. a lutar por títulos. “Buscamos gerar uma experiência única, pois sabemos da importância em aproximar ainda mais nossos fãs das atletas. Fomos pioneiros ao usar o ambiente digital e as redes sociais para anunciar reforços. Agora, investimos nesse novo formato de evento para celebrar o início de uma nova temporada, apresentar nosso elenco com a chegada de novas jogadoras e a renovação de algumas remanescentes da temporada passada. Tudo isso ao lado da nossa torcida, patrocinadores, parceiros e administração municipal, que sempre nos apoio”, comentou Ópice.
O time - Além de Natália e Polina, outras novidades do time osasquense são as centrais Valquíria e Larissa Besen, a ponteira Valdez e a líbero Sophia Dantas. A comissão técnica comandada por Luizomar de Moura decidiu manter a base da temporada passada, buscando reforços com potencial para fazer a diferença. Prova disso é que, entre as 16 atletas, dez são remanescentes do grupo anteriores.
“Estou muito feliz ao voltar para o Brasil e para Osasco. Sai daqui em 2011 e quero agradecer especialmente ao meu segundo pai, o Luizomar, ao clube e patrocinadores pelo esforço de fazer esse meu retorno se tornar realidade. Imagino como vai ser o primeiro jogo aqui no Liberatti. Se já está cheio assim na nossa apresentação, imagina nos jogos”, disse Natália. A ponteira passou cinco anos na Europa com passagens pelo Eczacibasi, da Turquia, Scandicci, da Itália, e Dínamo Moscou, da Rússia.
Natália foi apresentada pela amiga Camila Brait. A capitã osasquense participou da festa no Liberatti de forma virtual em função de estar em viagem com a família. “Osasco é a minha casa. Estou aqui há 16 temporadas e acredito que montamos um dos times mais fortes dessas últimas temporadas e vamos com tudo em busca de títulos. Queremos voltar a ganhar a Superliga”, garantiu. Vitórias e títulos também foram a tônica do discurso de Tifanny. “Vamos ser campeões. E vamos juntas, esse time, comissão técnica e essa torcida incrível”.
O técnico Luizomar não esconde o otimismo com o novo grupo. “Acredito que conseguimos montar um elenco de grande potencial, mantendo a boa base da temporada passada e trazendo reforços importantes, como a Natália, Polina, Valquíria e as demais meninas. Agora é trabalhar muito, construir o entrosamento técnico e tático porque a temporada é longa, forte e de alto nível”, afirmou o treinador, que completou. “Estou muito feliz em ver nossa torcida lotando o Liberatti para receber esse novo grupo e também contar com a presença do prefeito Rogério Lins e nossos patrocinadores. Sou muito grato a todos”.